3/1/2013 14:56

Jogadores do Flamengo veem vantagem na manutenção do elenco

Jogadores do Flamengo veem vantagem na manutenção do elenco

Para a torcida, a impressão é que o Flamengo está saindo atrás de seus adversários cariocas neste início de temporada. Quarta força do estado no Campeonato Brasileiro, a equipe ainda não se reforçou para as competições de 2013. Mas os jogadores adotam discurso diferente: para eles, o time está mais forte porque manteve o mesmo elenco.

“Acredito que nós mantivemos uma base e isso é muito importante para qualquer clube. Tem que ter elenco forte e a gente já tem que começar com o pé direito vencendo o Campeonato Carioca. Assim se ganha motivação para os próximos campeonatos”, disse o lateral direito Léo Moura, que renovou contrato por mais uma temporada.
Os jogadores acreditam que conquistaram a confiança do torcedor na reta final do último Brasileiro, quando livraram o time do rebaixamento e tiveram algumas vitórias marcantes, como contra o vice-líder Atlético-MG (2 a 1), no Estádio do Engenhão, em partida que os rubro-negros exigiam uma resposta à saída conturbada de Ronaldinho.

“Acho que conseguimos conquistar a confiança do torcedor no final do campeonato. Nem sempre você vai conseguir êxito. Na vida e no futebol isso é normal. Mas a gente nunca deixou de tentar. O Flamengo continua na linha certa. Este time já ganhou muito este ano porque manteve o mesmo grupo. Tenho certeza que 2013 vai ser melhor que o ano passado”, afirmou o volante Renato Abreu.

O vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos, classificou o momento como de transição e pediu paciência ao torcedor, já que o Flamengo não vai trazer nenhuma estrela no início de temporada. Mas os jogadores não acreditam em pressão menor por parte de quem assiste às partidas das arquibancadas.
“A pressão no Flamengo é constante. Até nas férias a gente sente. Isso faz parte do clube. A cobrança é grande, mas vestir a camisa do Flamengo é bem melhor”, completou Renato.

3249 visitas - Fonte: Terra


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG