Pedro Beda quer mostrar seu futebol no River-PI
(Foto: Wenner Tito/GLOBOESPORTE.COM)
É cada vez mais cedo que despontam os grandes craques no futebol atual, com as categorias de base cada vez mais desenvolvidas. No entanto, nem todos que surgem como grandes promessas conseguem se firmar. Esse é o caso do atacante Pedro Beda, que chegou a ser comparado com o craque argentino Batistuta após uma boa atuação pelo Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2008, mas não deslanchou na carreira. Após passagens pela Europa e por clubes da Série A, o atacante de 23 anos chega ao River-PI querendo mostrar que ainda tem muito o que mostrar dentro de campo.
Pedro Beda foi revelado pelo Flamengo, onde era um dos principais destaques da base. Seu auge no rubro-negro carioca foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008, quando foi o artilheiro do time com sete gols em cinco jogos. O estilo matador e os cabelos longos fizeram o atacante ser apelidado de “Batistuta do Flamengo”, em referência ao atacante argentino que fez grande sucesso entre as décadas de 90 e 2000.
No entanto, mesmo com o bom desempenho entre os garotos, o atacante nunca teve uma chance entre os profissionais, e acabou sendo negociado com o Heereveen, da Holanda, aos 19 anos. O jogador foi anunciado com grande expectativa e chegou a conquistar o título da Copa da Holanda de 2009, mas nunca se firmou entre os titulares e acabou sendo rebaixado para o time B.
Pedro Beda em ação pelo Emmen, para onde se transferiu depois de atuar no Heereveen (Foto: Divulgação)
Comentários do Facebook -