Foto: Luis Acosta/AFP
Enquanto Julio Cesar aposentou, o Flamengo prepara um possível sucessor. César, de 26 anos, também revelado na base do clube, deve ter o seu contrato renovado em breve. O goleiro tem o vínculo até dezembro, mas fez um fim de temporada ano passado que lhe garantiu o status de reserva de Diego Alves. A ideia é ampliar o contrato por até três temporadas. O assédio de outros clubes tornaram César valorizado no mercado nacional.
Sem o experiente Magrão, machucado, o Sport chegou a procurar o goleiro, mas a negociação não caminhou e o clube pernambucano desistiu. Recentemente, César trocou de empresário e se valorizou, tendo atuado em algumas partidas este ano. O Flamengo, inclusive, deixou claro, quando aceitou o projeto de Julio Cesar, que o jovem seria prioridade para a inscrição na Copa Libertadores da América, por exemplo, o que acabou acontecendo.
As conversas sobre renovação foram iniciadas ainda pelo ex-diretor Rodrigo Caetano. Novo executivo do futebol com passagem pela base, Carlos Noval assumiu as reuniões. Visto que César pode assinar pré-contrato com outro clube a partir do dia 1º de julho. O goleiro já disse internamente que quer permanecer, mas os seus representantes avaliam as opções do mercado. Caso haja alguma oferta para ser titular, pode existir uma composição.
O Flamengo ainda tem outro jovem, Thiago, no profissional. A ideia no momento é manter as duas peças como opções a Diego Alves.
Vale lembrar que ano passado o clube sofreu com a ausência de goleiros e pela má fase de Alex Roberto, que está no futebol japonês. Com a lesão de Thiago no final do ano, César foi o escolhido para as fases finais das competições — Copa do Brasil e Copa Sul-Americana — e se comportou bem.
Agora, com a volta de Diego Alves, resta saber se César tentará seguir uma carreira em outro clube ou vai aguardar uma nova chance.
esse dever ser titular
Show Cesar
A teve alguém pelo menos que Abril o olho já chega a mancada com o Everton que talvez não tavam ganhando comição e perderam meio time porque era quem carregava esse time nas costas encuanto esses dois samissugas ganhão um absurdo que já deveria ter alguém pra pensar troca o Everton Ribeiro pelo Thiago Neves eu aposto se o cruzeiro não topa esse sim já deu certo no Flamengo e outra como pode o cara com Ederson no banco e o cara entrar com esse Arão não tem ninguém pra botar a bola pra frente
Espero que o César continue no Flamengo pois sua hora irá chegar. Ele é um excelente goleiro.