Foto: Marcos Ribolli
Depois da tempestade, dias de paz. Desde a vitória sobre o Ceará, o Flamengo vive tempos mais calmos. Depois de conviver com protestos da torcida em aeroportos, o Flamengo chegou à segunda vitória consecutiva, dessa vez por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na Copa do Brasil.
Mas não são apenas os resultados que satisfazem Maurício Barbieri. Após o triunfo em Campinas, o treinador interino elogiou o trabalho da equipe, apesar da falta de tempo para treinar.
- A dificuldade tem sido tempo para trabalhar. Temos tido muitos jogos em sequência e viagens. Dentro do tempo que a gente teve para trabalhar e do que apresentamos no jogo, eu estou satisfeito. Conseguimos fugir da pressão deles na maior parte do tempo, erramos uma bola só que acabou ocasionando perigo de gol, mas faz parte é o preço de quem arrisca sair jogando - analisou Barbieri.
Com a sequência de partidas, o treinador tem testado opções e pode ganhar um reforço de peso para a partida contra o Internacional, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O atacante Paolo Guerrero será julgado nesta quinta-feira (03) e, caso seja absolvido, pode ser relacionado para o confronto, tudo depende de suas condições físicas.
- O julgamento é importante não só para o Guerrero, mas para todos nós. Vamos ver como as coisas vão acontecer e como ele vai voltar de viagem, não é uma viagem simples. Vamos ver como ele vai se apresentar. Ele vem treinando bem. Se ele estiver em condições, a gente avalia se vale a pena ou não levá-lo para o jogo.
Veja outras respostas de Maurício Barbieri:
Ideia de jogo
A gente vem implementando. A dificuldade tem sido tempo para trabalhar. Temos tido muitos jogos em sequência e viagens. Dentro do tempo que a gente teve para trabalhar e do que apresentamos no jogo, eu estou satisfeito. Conseguimos fugir da pressão deles na maior parte do jogo, erramos uma bola só que acabou ocasionando perigo de gol, mas faz parte é o preço de quem arrisca sair jogando.
Nesse sentido estou satisfeito, conseguimos ter uma boa dinâmica, talvez criar um pouco mais na frente, ser mais incisivo. Tivemos algumas bolas no final do jogo para definir, fazer o 2 a 0, mas não entraram. Paciência. Acho que levamos uma vantagem boa para o Rio.
O que pode melhorar?
Acho que tem mérito da Ponte também, mas acho que a gente podia ter explorado um pouquinho mais as infiltrações, buscado um pouquinho mais as costas da defesa da Ponte. A gente ficou um pouco amarrado na entrada da área, talvez pudéssemos arriscar mais os chutes de fora. Sabemos que o Ivan é um grande goleiro, mas poderia levar vantagem.
Protestos
Teve um episódio só que foi chato, de resto a grande parte da torcida tem nos apoiado. Esperamos que nos próximos dois jogos que vamos fazer em casa a torcida compareça e apoie muito. Com ela ao nosso lado, somos mais fortes.
Ausência da torcida em Campinas
Acabou respingando no Flamengo. O fato de eu concordar ou não, não vai mudar nada. Fez falta ter a torcida do nosso lado. Como eu disse, com ela somos mais fortes. Sentimos falta, mas contamos com a presença dela nos próximos jogos em casa.
Dourado
Ele está lá para isso, para mandar a bola para dentro. Ele tem ajudado muito a equipe, tem voltado para a marcação. É uma característica que ele não vinha apresentando, mas está evoluindo. Estou bastante satisfeito com o rendimento dele.
Vinicius
Ele vem evoluindo, não falta orientação, não falta treino. Ele vem crescendo, e a sequência de jogos facilita isso. Jogador, para crescer, precisa de uma sequência. EM muitos momentos ele é decisivo, como vem mostrando, em outros ainda oscila bastante. Mas vem nos ajudando bastante.
tem muito q apresentar para dar comfianca ao torcedor nao sou a favor de violencia mas o torcedor tem sim obrigacao de cobrar
Guerreiro : qual o beneficio ,so to vendo custo cade o palmeiras nso estava interessado essa diretoria euito amadora vai gastar um dinheirao e gools cade ?
Estamos no caminho certo,pra cima deles
Isso que me deixa puto nesse técnico. Ficar satisfeito com aquela merda de jogo ontem? O time não jogou nada.