Foto: André Durão
Cada vez mais à vontade e titular do Flamengo, Vinicius Junior pode deixar o Rio de Janeiro em julho, quando completa 18 anos. Vendido ao Real Madrid no ano passado, o destino pode ser a Espanha. Existe a possibilidade de o atacante ficar mais seis meses ou um ano, dependendo de um acerto entre os clubes. Neste domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre o Inter, o jogador despistou e deixou o futuro em aberto.
- Isso eu não posso responder ainda. Flamengo, Real Madrid e meus empresários estão conversando sobre isso. Um pouquinho mais para frente a gente fala sobre isso. Minha vontade é de defender a camisa que estou vestindo. E no momento é a camisa do Flamengo. E isso vou falar até o final.
Vinicius Junior não marcou, mas foi um dos destaques da vitória do Flamengo na tarde deste domingo, no Maracanã. O jovem incomodou tanto a defesa colorada, que o volante Rodrigo Dourado, após a partida, se queixou do comportamento do atacante. E ele rebateu.
- Ele tem que se preocupar em jogar em campo. Demos uma aula de jogar futebol.
- Nossa alegria dentro de campo não vai mudar se (o jogo) for aqui ou fora de casa. Se for lá (no Beira Rio), se estiver bem, se estiver em um momento que achar que deve fazer, a gente vai fazer, e ele que é um menino novo querendo falar isso para a gente? - disse Vinicius, ao repórter Guido Nunes.
Em campo, Vinicius também levou bronca de D`Alessandro. O argentino, inclusive, foi vítima do camisa 20 e de Paquetá. Em lances diferentes, os dois aplicaram chapéus no meia, que reclamou com a garotada rubro-negra.
- Fica dentro do campo. Depois do jogo ele deu parabéns e boa sorte. E também disse para não ficar fazendo graça dentro de campo (risos) – provocou o sorridente Vinicius.
Vinicius ainda elogiou o trabalho do técnico interino Maurício Barbieri. O garoto apontou o crescimento do time, que vem reconquistando confiança e lidera o Campeonato Brasileiro com 10 pontos.
- Estamos aos poucos reconquistando a torcida. Alegria de jogar futebol, que estamos mostrando nos últimos quatro jogos. Estamos ganhando confiança com o passar do tempo.
esse fdp desse rodrigo dourado e o dalessando tem q se preocupar eh em n cair d nv,futebol virou palhacada,agora n pode mais jogar o futebol bonito,futebol arte q eh desrespeito,tmnc,futebol hoje eh p