Fla vence Vasco em Brasília, quebra marca de Dorival e deixa rival no Z-4

14/7/2013 21:37

Fla vence Vasco em Brasília, quebra marca de Dorival e deixa rival no Z-4

Fla vence Vasco em Brasília, quebra marca de Dorival e deixa rival no Z-4
A invencibilidade de Dorival Júnior não resistiu à estreia do novo técnico no Vasco. No quinto duelo no comando de uma equipe no “Clássico dos Milhões”, o novo comandante vascaíno viu seu time ser derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. E além de vencer o rival e quebrar a marca do treinador, o rubro-negro ainda saiu da zona rebaixamento e empurrou o rival para a degola.

O atacante Paulinho marcou o gol da partida e foi um dos principais responsáveis pela vitória que fez o Flamengo saltar para a 11ª colocação. O Vasco, por sua vez, com a derrota, caiu para a 17ª colocação.

Embalado pela presença de mais de 60 mil torcedores – em sua maioria rubro-negros - no estádio da capital federal, o Flamengo começou a partida de maneira intensa, assustando os vascaínos. E mesmo com muitos erros de passes e finalizações, o time da Gávea dominou facilmente a primeira metade da etapa inicial.

E com tranquilidade, os comandados do técnico Mano Menezes não demoraram a transformar a superioridade no campo em vantagem no placar. Aos 29min, após inúmeras tentativas, o Flamengo chegou pela direita e marcou o primeiro gol. Elias recebeu boa bola de Wallace na entrada da área, finalizou, viu o goleiro Diego Silva fazer boa defesa, mas aproveitou o rebote e tocou para Paulinho, que chutou para o fundo das redes.

A vantagem poderia ser ainda maior ao fim do primeiro tempo, mas o rubro-negro esbarrou nas boas defesas do goleiro vascaíno, em alguns erros no último passe e ainda diminuiu o ritmo após fazer 1 a 0.

Na volta do intervalo, o estreante Dorival Júnuior bem que tentou mudar o panorama da partida com duas modificações no time de São Januário. Porém, tudo em vão. Com o Vasco repetindo os mesmo erros da primeira etapa, o Flamengo não sofria maiores sustos na partida.

Porém, o cansaço por conta do calor e, principalmente, pelo ritmo intenso imposto na primeira etapa atrapalhou e o rubro-negro não conseguiu ampliar a vantagem. E em um jogo que se tornou fraco tecnicamente, o time da Gávea apenas administrou o placar mínima e aguardou o apito final para comemorar a importante vitória.

1337 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo