Foto: André Durão/GloboEsporte.com
O Éverton Ribeiro que conhecemos está de volta. Melhor jogador do Flamengo diante do Emelec, pela quinta rodada do Grupo 4 da Libertadores, o meia-atacante foi certeiro na noite desta quarta-feira para colocar o Rubro-Negro na próxima etapa da competição faltando ainda uma rodada para o encerramento da fase de grupos. O camisa 7 comemorou seu bom início de temporada após cobranças em 2017.
- Foi um jogo especial. A torcida comparecendo para nos empurrar.Torceram muito. Nos doamos o tempo todo também. A equipe está de parabéns. É um jogo para coroar o trabalho, nunca deixei de acreditar. É comemorar hoje, a gente merece. Parabéns para a torcida. Quando está com a gente, fica difícil segurar.
O atleta rubro-negro atribuiu seu bom desempenho ao trabalho do técnico interino Maurício Barbieri.
- Barbieri está mostrando todo potencial. Acertou taticamente a equipe. Meu crescimento vem pelo desempenho da equipe, um mais próximo do outro. É um grande trabalho - avaliou o meia.
Os dois gols de Éverton Ribeiro foram marcados na etapa final e o meia mostrou estar com o pé calibrado. Aos 3, aproveitou sobra na área e finalizou alto no canto direito do goleiro Dreer. Aos 46, voltou a sacudir o Maracanã: cobrou falta com perfeição também no canto direito, sem chances para o arqueiro adversário. Na comemoração, Éverton homenageou o filho recém-nascido usando o dedo como chupeta.
- Fui abençoado com os dois gols. Agradeço muito a Deus e dedico para a minha esposa e para o meu filho Augusto. Veio apressadinho, sexta-feira, nem esperava. Ela entrou em trabalho de parto e ele nasceu. Está bem, cada vez mais forte. Minha esposa e ele merecem.
Com a vitória, o Flamengo garantiu vaga na próxima fase da Libertadores. Com nove pontos, o time comandado por Maurício Barbieri segue em segundo lugar no Grupo 4. Na próxima quarta-feira, decidirá contra o River Plate, na Argentina, a liderança do grupo e a vantagem de fazer em casa o confronto das oitavas de final.
Outros trechos da entrevista com Éverton Ribeiro
Postura do Emelec
Fico feliz em poder ajudar, a equipe suportou bem. Eles (Emelec) surpreenderam, atacaram no começo do jogo. Mas a gente controlou bem e definimos a partida na segunda etapa. Conseguiram nos surpreender no começo, foram melhores no início. Depois começamos a criar, perdemos gols. Acertamos no segundo tempo e buscamos a vitória. Todos de parabéns.
Atuação e classificação
Uma noite inesquecível, meu filho recém-nascido. Veio numa hora que não esperávamos, mas ele está indo bem. Jogo para coroar esse momento que vivo. A equipe se doou dentro de campo. Foi com a cara do Flamengo, passamos sufoco, mas conseguimos a vitória. O time está bem. A diretoria está de parabéns também, reforçando a equipe. A torcida deu um show. Essa classificação vai ser muito comemorada. Foi difícil. Mas não acabou. Vamos tentar buscar a primeira colocação na Argentina.
INFELISMENTE ELE ENTROU NO JOGO MUITO TARDE POIS SERIA UM NOME FORTE NA SELEÇÃO
O Barbieri só não pode no Sabado contra o Vasco por causa do jogo quarta contra o River,querer colocar time alternativo,tem q colocar esse time e repetir o placar.Vamos c/ humildade,a mesma pegada e despachar os vascaínos.
Não entendo por que não coloca Diego no banco?????
Todo o time jogou mt bem. Um pouco abaixo ficou Diego e Dourado. Mas Diegonvem de contusão e nunca se esconde do jogo. Todos de parabéns!
Jogou de mais, parabéns Everton Ribeiro ????