Foto: Divulgação/ Colunadoflamengo
Diego Alves ficou conhecido além de suas boas atuações, por conta dos muitos pênaltis defendidos por ele. Logo que chegou ao Fla, o goleiro teve que lidar com a situação mais uma vez. Na partida contra o Vitória,na derrota por 2 a 0, o goleiro ficou frente a frente com Neilton, mas não conseguiu defender o pênalti cobrado pelo jogador do clube baiano.
Em entrevista ao canal Barbaridade, no Youtube, o Diego Alves revelou que se sentiu pressionado por não defender a cobrança.
— Desde que eu cheguei, muitas perguntas a respeito do Cristiano e do Messi são feitas. Inclusive quando eu não defendi o primeiro pênalti aqui, o pessoal me criticando e colocando pressão porque eu não defendi o pênalti do Neilton. Não existe isso. Hoje em dia eu até acho que aqui no Brasil os cobradores são melhores que talvez alguns jogadores lá fora. (Pegar) Pênalti é uma característica minha. Levo isso com tranquilidade. Sei que atrás desse pegador de pênalti tem um goleiro, tem outras características que me fazem ser importante — disse o goleiro do Fla.
Com Diego Alves em campo, o Flamengo enfrenta o Vasco, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será neste sábado (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo é o atual líder da competição com dez pontos – mesma pontuação de Corinthians e Atlético-MG.
É Verdade Eu Vi