Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após a vitória por 2 a 0 diante do Bahia, o elenco rubro-negro se reapresentou no CT Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (1). Depois das atividades no CEP FLA e no Campo 4 visando o duelo contra o Corinthians, o meio-campista Diego falou com a imprensa em coletiva.
“O fato do Corinthians ser o atual campeão Brasileiro faz com que o jogo seja muito difícil. Sem dúvidas é um confronto bom de se jogar. Estaremos preparados, o Maracanã terá ótimo número de torcedores mais uma vez e faremos o que deve ser feito em busca de mais uma vitória em casa”, analisou o camisa 10.
“No decorrer da temporada, se continuarmos equilibrados, decididos e organizados, teremos muitos jogos importantes como esse do Corinthians. Antes de pensar no futuro, temos que focar no presente. A melhor forma de se preparar é fazer o que estamos fazendo, seguindo a mesma linha de raciocínio, forma de jogar e sempre tentar evoluir a cada partida. A expectativa é de um bom jogo”, projetou Diego.
Na próxima segunda-feira, o Flamengo conhecerá seu adversário da próxima fase da Conmebol Libertadores. Perguntado sobre o assunto, Diego afirmou que o Rubro-Negro batalhará muito pela vaga. “Espero um confronto difícil e equilibrado. Libertadores já impõe muitas dificuldades logo na fase de grupos. Passamos por um teste muito grande, mais do que qualquer equipe, que foi jogar dois jogos em casa sem a torcida. Estaremos preparados para quem vier e quem quer seguir em frente não escolhe adversário. Então vamos nos preparar com muita força para chegarmos bem ao jogo”, opinou.
Com o trabalho consolidado no Fla, o técnico Maurício Barbieri tem recebido elogios dos torcedores e de sua equipe. O meio-campista aproveitou para enaltecer o comandante. “É uma equipe que sabe o que quer, o que deve ser feito e taticamente bem definida sobre o que deve ser feito. Tem alguns pontos de devemos melhorar para evoluir, claro, mas ele é um treinador que tem boas ideias, seguro, consistente. Vivemos um bom momento e estamos na direção certa”, disse Diego.
“Acredito que existem várias maneiras de vencer uma partida. Para uma equipe que quer chegar longe e ganhar títulos, temos que identificar isso jogo a jogo. Temos uma maneira de jogar que às vezes poderemos impor, mas quando não der, vamos nos ajustar para conseguirmos o resultado mesmo assim. Fizemos exatamente o que queríamos no primeiro tempo contra o Bahia. É uma competição longa, difícil, com adversários diferentes. Sempre tentaremos colocar em prática aquilo que é melhor. Quando não der, vamos arrumar uma forma de solucionar”, completou.
Sobre seu desempenho na partida desta quinta, Diego exaltou o gol marcado. “Procuro sempre fazer meu melhor. Não dá para fazer tudo, então o que dá tem que ser bem feito. Estou procurando sempre melhorar, evoluir nos treinamentos, assistir vídeos, tudo para ajudar cada vez mais. Contra o bahia, conseguimos ter um ótimo desempenho coletivo. Foi muito bom marcar, participar do jogo e espero que as coisas continuem assim”, concluiu.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, quando enfrenta o Corinthians no Maracanã.
Diego joga mt, n merece tanta crítica. Só precisa de mais regularidade, tem oscilado mt devido as seguidas contusões mas nunca se esconde do jogo mesmo errando. E já decidiu mts jogos, tem crédito.