Foto: Marcelo Cortes/Fotoarena
Na tarde do último domingo (3), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 com um gol considerado "inesperado" do atacante Felipe Vizeu. A equipe rubro-negra mostrou-se bastante consciente e segura dentro de campo, mas pecou na falta de oportunismo nas finalizações.
Henrique Dourado, mais uma vez não fez uma boa partida, e saiu ao misto de vaias e incentivos da torcida. Em seu lugar entrou Felipe Vizeu, já vendido ao Udinese, da Itáilia, e que não vinha tendo oportunidades. Vizeu não precisou de muito tempo para fazer aquilo que o Ceifador não faz há 9 partidas, aproveitando rebote do goleiro Walter e apenas empurrando para as redes do Corinthians.
O Mengão ocupou bem os espaços, fez boas movimentações e criou grandes oportunidades no ataque. Apesar das chances, o Flamengo teve muita dificuldade para balançar a rede. O atacante Vinicius Júnior, com sua velocidade, e o meio-campista Lucas Paquetá, com seus passes, foram os jogadores mais ativos e que criaram as melhores chances na partida.
Com a boa fase do garoto Léo Duarte, o Fla utilizou a marcação alta, dificultando a saída de bola corintiana. A entrada do centroavante Roger no time paulista dificultou ainda mais o estilo de jogo do Alvinegro, até porque, o atacante estava realizando bem a função de pivô no meio, mas a defesa do Flamengo não deixava a bola chegar dentro da área.
Verdade, só jogamos com times de segunda divisão.??????
Somos lider, é claro. Estamos animados, mas não vamos fazer festa, por enquanto so jogamos com times pequenos o melhorzinho foi o Atletico Mineiro.