Foto: Gilvan de Souza
A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense em Brasília deixou o Flamengo na boa. Foi a quarta consecutiva no Brasileiro, que lidera com cinco pontos de vantagem sobre o Sport. Para Maurício Barbieri, uma vantagem "boa", mas que não deixa ninguém tranquilo. Muito menos relaxado. O jovem treinador quer concentração máxima para o caso do Flamengo oscilar no segundo semestre, quando o calendário será mais apertado e com jogos decisivos.
- A vantagem é boa, mas não definitiva. Ninguém vai ser campeão no primeiro semestre. Temos de abrir o máximo para ter margem para poder oscilar no segundo semestre quando teremos muitas decisões - lembrou Barbieri.
O Flamengo tem 23 pontos na ponta da tabela. No domingo, com 38 mil ingressos vendidos antecipadamente até a noite desta quinta-feira, enfrenta o Paraná, no Maracanã.
Barbieri reconheceu que Lucas Paquetá, suspenso com três cartões amarelos, vai fazer falta, mas disse que já busca alternativas. Ele também elogiou a produção de jogadores da base - Léo Duarte, Thuler, Lucas Paquetá, Jean Lucas, Vinicius e Felipe Vizeu terminaram a partida - e, de certa maneira, deu razão à reclamação de Abel Braga. O técnico tricolor criticou lances que considerou "exagero", em dribles de Vinicius e Paquetá.
Confira todos tópicos da coletiva de imprensa:
Avaliação
- A gente fez um bom jogo. O Flu tem uma forma de jogar diferente da dos outros clubes. Não esperava que eles nos pressionassem no começo. A gente se portou bem, saímos na frente do placar. Esperamos no segundo tempo, algo natural. Definimos o placar em contragolpe, uma situação que o jogo ofereceu.
Reclamação de Abel
- Realmente, me deu um toque. Eu falei que iria conversar no vestiário. Pode ter havido algum exagero. Vinicius Junior sempre faz esse jogo alegre. Tem de ter cuidado. Se a gente for para esse caminho, temos de ir lá atrás e apagar os vídeos do Garrincha, que balançava na frente do adversário. Falamos que a melhor forma de respeitar é ir para cima em busca do gol.
Atuação de Marlos
- Acho que ele fez um grande jogo, mas sentiu o ritmo no segundo tempo. Está em uma crescente. Ele sofreu o pênalti em uma boa jogada. Vai nos ajudar muito.
Ausência de Paquetá
- Eu diria que ele é um dos jogadores que o Flamengo sente falta. A gente busca as soluções e será isso que vamos fazer diante do Paraná.
Zaga e reforços
- Vamos avaliar a situação do Rhodolfo. Juan está evoluindo bem. Léo e Thuler são menos experientes, mas a confiança neles é total. Vamos ver. Sobre reforços, a direção avalia o mercado.
Gol de Dourado
Foi benéfico ele ter feito o gol, ele se cobrava muito. Tirou o peso. Está crescendo. Quem ganha é o Flamengo.
Só uma pequena vantagem.Tem que ter foco.Falta muuuiitooo ainda.E tem muito time bom.Sendo assim tem muuiito que trabalhar.É jogo após jogo.??Te amo, Flamengo.
É isso aí Vini Malvadeza. Futebol tbm é arte. Pra cima deles msm. Sem mimimi
vamos que vamos mengão! pé no chão e bola na rede.