Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
É evidente a transformação que o treinador Maurício Barbieri proporciou ao Flamengo. A equipe vem crescendo no Campeonato Brasileiro e, após vitória contra o Fluminense na última quinta-feira (07), abriu cinco pontos de vantagem na liderança em relação ao Sport, segundo colocado da tabela. Além do bom desempenho tático, o Rubro-Negro conta com o protagonismo dos Garotos do Ninho Lucas Paquetá e Vinícius Junior. Se não bastasse, a defesa do time é a terceira menos vazada do torneio por pontos corridos. Foram sete triunfos sem sofrer ao menos um gol.
O bom desempenho do Fla nos últimos jogos foi o tema principal no programa ‘Troca de Passes’, do canal SporTV. O comentarista Raphael Rezende destacou a evolução da equipe no comando de Barbieri.
— É claro que é um time que ainda tem falhas, mas é muito mais consistente nesses jogos do que no início da temporada, com o Carpegiani no comando. Foram deixando o Barbieri trabalhar, está tocando o trabalho e evoluindo o time -, comentou Rezende.
Por sua vez, o jornalista Wagner Vilaron afirmou que o interino conseguiu dar uma nova cara ao Flamengo, que se postava muito “solto” com Paulo César Carpegiani, passando a atuar “em bloco” com o novo técnico.
— É legal de ver a evolução. Antes a gente via um Flamengo com vários bons jogadores, a torcida cobrando demais porque é um investimento alto, mas um time solto em campo, você não via um time coeso. Setores bem divididos. Hoje não, você vê um sistema defensivo atuando, um sistema ofensivo atuando, um time muitas vezes jogando em bloco -, destacou o comentarista.
Com Barbieri, o Rubro-Negro conseguiu chegar à liderança do Brasileirão, posto que não alcançava desde 2011. Además, a equipe se classificou para a fase de mata-mata da Libertadores, na qual desde 2010 não conseguia ao menos alcançar as oitavas do torneio. Diante destes bons resultados, o clube da Gávea se prepara para efetivar Barbieri como treinador ainda antes da Copa do Mundo, que terá início no dia 14 de julho. O objetivo de tal atitude seria dar segurança e respaldo para que o trabalho siga fluindo da forma que tem sido atualmente. Com isso, é provável que haja aumento salarial para o comandante. As informações são do Globo Esporte.
O Flamengo tenta manter o embalo e segue em preparação final para encarar o Paraná no próximo domingo (10), pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com bola rolando a partir das 19h (horário de Brasília), o embate terá como palco mais uma vez o Maracanã, contanto com o grande apoio da Nação – 47 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada.
Agora poderiam trazer o Scarpa pra da uma melhorada ainda melhor no meio campo do nosso time, mas um atacante que faça gols.
Barbieri calou a boca de todo mundo. Cometeu muitos erros no início, mas mostrou que pode evoluir, não é cabeça dura como muitos técnicos. Ele erra e tira lições dos erros.
Eu n acreditava n Barbieri pq o achava inexperiente, no início mexia na equipe equivocadamente, mas os jogadores o abraçaram e deu nisso aí. Segue o líder... Parabéns Barbieri pelo seu trabalho...
O Flamengo deve seguir jogando o futebol ofensivo que vem mostrando durante o campeonato brasileiro , o Maurício Barbiere merece ser efetivado e dar continuidade ao ótimo trabalho que proporcionado ao time do FLAMENGO