Barbieri freia euforia com liderança: "Ainda não conquistamos nada"

10/6/2018 22:05

Barbieri freia euforia com liderança: "Ainda não conquistamos nada"

Treinador mantém os pés no chão, divide méritos após quinta vitória seguida e mira vitória contra o Palmeiras antes de parada da Copa: "O segundo semestre vai ser mais difícil"

Barbieri freia euforia com liderança: Ainda não conquistamos nada
Foto: Andre Melo Andrade/Eleven

A noite de festa para a torcida rubro-negra, com direito a despedida para os garotos Felipe Vizeu e Vinícius Junior, pode ter ofuscado o grande trabalho de Maurício Barbieri. A quinta vitória seguida do Flamengo no Brasileirão garante seis pontos de vantagem para o vice-líder e o time na primeira posição pelo menos até agosto. A situação é favorável ao clube, mas o treinador adota o discurso de pés no chão pois sabe que o segundo semestre pode ser ainda mais difícil:

- A tranquilidade é relativa. O que vai acontecer, independente do resultado contra o Palmeiras, é a convicção de que estamos no caminho certo. Se o primeiro semestre foi difícil, o segundo vai ser ainda mais. É importante você ter um ambiente bom, e a liderança ajuda. Mas não conquistamos nada. A sensação no vestiário é de alegria, felicidade, mas nunca de satisfação. A gente espera no final do ano estar felizes e satisfeitos - afirma o treinador.

E, focado no Palmeiras, Barbieri conta com Vinícius Junior e Felipe Vizeu para buscar uma vitória no Allianz Parque. Ele sabe de sua importância nesse início de Brasileirão, mas divide os méritos com todo elenco e comissão.

- Evidente que estou contribuindo, mas não é só o meu trabalho. Os jogadores, a comissão, todo mundo participa. Respeitando a história do clube, a cultura do clube. Respeitamos o adversário também. Essa é a melhor maneira de conquistar as vitórias. Apesar do pouco tempo de trabalho, os jogadores tem assimilado muitas coisas - explica o treinador, que evita pensar em estatísticas.

- Os números são relativos, não dá para saber o amanhã. Não temos a pretensão de sermos campeões dos números, e sim campeões do Brasileirão. Se marcarmos mais gols do que sofremos, a tendência é comemorar no fim do ano.

2802 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Flamengo em busca da redenção! A vitória na Copa do Brasil pode salvar o ano!
- Decisão histórica no Maracanã! Flamengo e Atlético-MG lutam pela taça da Copa do Brasil!
- Mudanças à vista! Técnico do Flamengo prepara estratégia ousada para enfrentar o Atlético-MG no Maracanã!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Se vim o Walace eo centroavante francês pôde melhorar

Jose Ribamar     

O que me chama atenção e me deixa preocupado, é o fato de saber que Vinicius Jr. vai desfalcar o time e até agora não vimos nenhum nome sendo anunciado para substitui-lo, e não tem que ser qualquer u

Bruno Oliveira     

Mas são paulo nao vai tão longe, Atletico tem um bom time, precisamos fritar o porco.

Isso ai vamos manter os pes no chao nao ganhamos nada ainda.temos q manter o foco e essa pegada ate dezembro.

Silvio Lopes     

E verdade na segunda faze todos os grades time vai estar com força máxima. Uma Vitoria contra o Palmeiras e muito importante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico-MG

Brasileiro

Qua - 19:00 - José Pinheiro Borda
1 X 1
Internacional
Flamengo