Foto: Divulgação
Flamengo negociou o volante Jonas com o Al-Ittihad da Arábia Saudita. O jogador vai viajar para realizar exames médicos nos próximos dias e vai assinar contrato de três anos com o clube arábe. Ele não se apresenta junto ao grupo na segunda-feira, na retomada das atividades após o recesso de 10 dias da Copa do Mundo.
Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o empresário de Jonas, Eduardo Maluf, disse que "estavam finalizando" a negociação.
O contrato de Jonas com o Rubro-Negro vai até o fim de 2019. Contratado em 2015 junto ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, Jonas foi emprestado durante as temporadas de 2016 e 2017 para três clubes diferentes - Ponte Preta e Coritiba no Brasil, e Dinamo Zagreb, da Croácia.
Nesta temporada, atuou em 23 partidas pelo Flamengo, quando retornou de empréstimo e teve boas atuações, inclusive fazendo os dois primeiros jogos da Libertadores - já que Cuéllar estava suspenso. Ao todo, foram 61 jogos com a camisa do Flamengo e um gol marcado - num Fla-Flu no seu primeiro ano pelo clube.
Freio nas saídas de Arão e Rômulo
Jonas é a quarta perda do Flamengo neste primeiro semestre. Antes, o clube vendeu o meia Everton e os atacantes Felipe Vizeu e Vinicius Junior - no caso deste, o Rubro-Negro ainda tem esperança de convencer o Real Madrid a ficar com o jogador até o fim do ano.
Para a posição de Jonas, além do titular Cuéllar o clube ainda tem Willian Arão, que joga mais adiantado, e Rômulo. Os dois tinham sondagens de clubes do futebol brasileiro, mas o Rubro-Negro recuou nas tratativas. Arão também despertou procura da Turquia, mas não houve avanços.
Anteriormente, o Flamengo tentou a contratação de Walace, ex-Grêmio, hoje no Hamburgo. Houve acerto com o jogador, em janeiro, mas o clube alemão não liberou. Nesta janela, depois de nova sondagem, a negociação está parada.
Sacanagem quando o cara ta no seu melhor momento vendem o cara n temos outro volante com a pegada e dedicaçao que o jonas tem sem falar do chute de fora da area ai deixam o romulo e arao no elenco
sacanagem que burrada é essa
Jonas foi vendido por 25 milhões, como o Bandeira (melhor presidente da história do Flamengo) não é bobo, tá levantando caixa pra vir reforços de peso. Teremos um timaço ainda este ano. Aguardem!!!
O Pará e o berrio ninguem quer da eles de graça não bai fazer falta
É boa pergunta venderam pô quanto
Bricadeira essa diretoria peder o jogador emportante
Quanto Flamengo leva nessa venda???
Ser mengao é pra sempre
Foda, o cara joga muito...
bomjogador
brincadeira em nenhum desses dois volantes que ficaram joga mais do que ele agora não temos reserva a altura de cuéllar
Eo romulo ninguém pega
No melhor momento dele no time, Flamengo perder mais um jogador, que tava jogando super novamente!! Encontrou um futebol menos agressivo! Vinha dando conta do recado quando precisava dele!!