Foto: Gilvan de Souza
Dono de 70% do passe do jogador, a venda de Jonas foi encarada como excelente negócio na Gávea. O volante custou cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres da Gávea. Com a venda do atleta para o mundo árabe, o Rubro-Negro obtém um lucro de aproximadamente R$ 9 milhões.
Contratado pelo Flamengo junto ao Sampaio Corrêa, em 2014 , o volante foi emprestado pelo Mengão nas duas últimas temporadas. Em 2018 ele retornou para o Fla e se tornou reserva imediato do colombiano Gustavo Cuéllar, chegando a assumir a titularidade em algumas ocasiões.
Foi Jonas quem substituiu o colombiano nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores. Cuéllar estava suspenso pela Conmebol por injúrias ao juiz na final da Copa Sul-Americana.
Considerado um bom reserva, nesta temporada, Jonas fez com a camisa do Flamengo, a maior participação desde que chegou ao clube. Diferente dos outros anos, o volante esteve em campo, ao todo, 23 vezes, dentre as 35 partidas que o Fla realizou no ano.
Boa sorte Jonas vai com Deus
Vlw Jonas
obrigado vái com Deus
Tem que vender é aquela ingua do Romullo...ganha uma fortuna e não joga nada.
Vai fazer falta, estava indo muito bem na temporada mas twmos que admitir que doi um ótimo negócio...
É esse time que quer ser campeao brasileiro vendendo todos os jogadores. Na verdade o flamengo não aguenta ver dinheiro não dou prazo de dois meses e vende o Lucas paquetá!
Por mim , não vendia o cara não, marcador forte
Obrigado Jonas vc é um grande meia, boa sorte.