Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo terá que realizar alterações na lista de inscritos para a Libertadores após a saída de alguns jogadores. A Conmebol, entidade responsável pelo torneio, permite apenas cinco mudanças, sendo que três atletas já deixaram o Rubro-Negro - Felipe Vizeu, Vinícius Júnior e Everton -, e a tendência é que outros jogadores também sejam negociados.
De acordo com regulamento da Conmebol, o Mais Querido pode realizar as mudanças em até 72 horas antes do primeiro confronto das oitavas de final. O Fla enfrentará o Cruzeiro na próxima fase. O jogo de ida está marcado para o dia 8 de agosto, no Maracanã. O prazo dá à diretoria rubro-negra tempo suficiente para buscar reforços para o elenco no mercado. O colombiano Fernando Uribe é o primeiro nome confirmado.
Os 30 atletas inscritos pelo Flamengo para a fase de grupos da Libertadores:
Goleiros: Diego Alves, César e Thiago.
Laterais: Rodinei, Renê, Trauco, Pará e Kleber.
Zagueiros: Rhodolfo, Juan, Réver, Léo Duarte e Thuler.
Volantes: Willian Arão, Cuéllar, Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Rômulo.
Meias: Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá.
Atacantes: Guerrero, Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Everton, Geuvânio, Felipe Vizeu e Lincoln.
Vinícius Júnior (vendido ao Real Madrid-ESP), Everton (vendido ao São Paulo) e Felipe Vizeu (vendido a Udinese-ITA) já não estão mais no elenco. Paolo Guerrero (tem contrato até o dia 10 de agosto), Jonas (próximo de fechar com o Al Ittihad, da Arábia Sáudita) e Miguel Trauco (interessa ao Bordeaux, da França) também podem deixar o clube.
so pode sair mais um provavelmente trauco e assim escrever outros cinco
mais um ano seremos motivo de piada
ai fudeu vai desmancha o time todo ..