Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltará da pausa da Copa do Mundo tendo pela frente o São Paulo, terceiro colocado, no dia 18 de julho, no Maracanã. E esse confronto direto na parte de cima da tabela é tratado como mais uma final para os cariocas, que contarão alguns desfalques para o duelo.
O primeiro deles será na posição de volante. Expulso contra o Palmeiras, Cuéllar está fora da partida. Substituto imediato do colombiano, Jonas foi negociado com o Al-Ittihad e deve se despedir do clube nesta semana. Com isso, caso não aconteça contratação para a função, o Flamengo terá apenas duas opções: Rômulo ou Ronaldo. Vale lembrar que Willian Arão não tem sido utilizado por Barbieri como homem que dá proteção à frente da zaga no esquema 4-1-4-1.
Além do meio-campo, o ataque também é uma dor de cabeça. Henrique Dourado levou cartão vermelho na última rodada antes da pausa e não atua diante dos paulistas. Felipe Vizeu já se despediu, enquanto Guerrero ainda tem uma situação indefinida. O peruano tem contrato até o dia 10 de agosto, mas ainda é uma incógnita. Se tiver à disposição, deve ir a campo. Nos últimos dias, segundo a rádio Caracol, o Rubro-Negro tem um acerto com Fernando Uribe, ex-Toluca. Caso os dois últimos não estejam em condições, Lincoln será a única opção, o que pode abrir brecha para a promoção de Vitor Gabriel e Wendel, destaques do time sub-20.
Pelo lado do campo, o Flamengo sofre com a saída de Vinícius Júnior. O clube confirmou que a despedida do garoto será nesta segunda-feira (25 de junho), em uma coletiva no Ninho do Urubu. Maurício Barbieri tem três substitutos no elenco, mas com estilos diferentes. Jean Lucas, para dar mais consistência ao meio-campo, além de Marlos Moreno e Geuvânio, que atuam na posição da joia rubro-negra e deixariam a equipe mais ofensiva.
Com 24 pontos, o Flamengo terá o mês de julho para se manter na ponta e também como laboratório para a maratona de jogos importantes que terá em agosto. A equipe vai encarar o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o Cruzeiro, pelas oitavas da Conmebol Libertadores, em paralelo aos duelos do Brasileirão.
O Vitor Gabriel vai se destacar e muito, podem esperar @ da-lhe Flamengo.
Antes de mais nada, temos que manter o Ronaldo! E também subir Vitor Gabriel, Lucas Silva e Wendel
Temos a melhor base do Brasil!!! Vitor Gabriel, Lucas Silva, Wendel, Bill,.... Temos vários craques que merecem oportunidade. E o retrospecto recente, prova que vale a pena!!!
Tem que trazer com urgência um primeiro volante de qualidade pro lugar do Jonas, temos o Ronaldo,mas o calendário é grande e difícil. E um ponta esquerda dos melhores tbm,até pq perdemos o Everton, VJ