Foto: Gilvan de Souza
O Flamengo está de olho no mercado e deve contratar mais jogadores para repor perdas importantes no plantel, como a de Everton Cardoso, Vinicius Junior e Jonas. No entanto, o clube chegou próximo de perder Willian Arão para o futebol asiático. O Fla recebeu proposta de um time do Japão pelo volante, segundo informou o Globoesporte.com.
Foto: Divulgação
O Mais Querido estava inclinado à aceitar a oferta, mas o camisa 5 recusou jogar no país, pois o mercado que o atrai é o europeu. O clube japonês, que não tivera o seu nome divulgado, gostaria de contar com o meio-campista por empréstimo de uma temporada, porém, o Rubro-Negro teria uma compensação financeira caso aceitasse a proposta.
Além de poder receber uma quantia por emprestar, os dirigentes iriam fixar uma opção de compra pelo acordo. Apesar das tratativas terem sido iniciadas, o atleta optou por permanecer no Urubu, pois entende que terá mais oportunidades de jogar com a saída de Jonas para o Emirados Árabes.
Outro motivo que fizera Willian ter se decidido em continuar no Rio de Janeiro, é o forte desejo de atuar em território europeu. Se a janela de transferências para o futebol japonês abre no dia 16 de julho, os maiores mercados na Europa abrem apenas no fim do mês de agosto, conforme informou o portal.
Falou Arao vc quer Europa? So se for na segundona do campeonato Islandês.
Arão que clube da Europa vc acha que te quer? VAZA!!!!