Foto: Reprodução/Twitter/CR Flamengo
Com o lema 'Craque o Flamengo faz em casa', o time carioca vem dando mais espaço aos garotos da base desde o ano passado. Atualmente, Léo Duarte, Thuler, Jean Lucas, Paqueta e Lincoln têm sido utilizados no time de cima, além, é claro, dos já negociados Felipe Vizeu e Vinícius Júnior. No entanto, mais um nome dessa geração vem sendo destaque na base e foi tema do programa Expediente Futebol da última sexta-feira (29 de junho).
Durante o programa, o comentarista Zinho destacou uma joia do time sub-20 que merece destaque. Segundo ele, o atacante Bill, de 19 anos, formava uma trinca com Vinícius Júnior e Lincoln que o encantou na época em que acompanhava de perto os jogos do time de base do futebol carioca:
"Eu vi o Lincoln, Vinícius Júnior e Bill, que é um outro atacante. Vi de perto esses meninos voando no sub-17. Falei até que o Lincoln, como atacante saindo da área e também na área, tem mais condições técnicas até do que o Vinícius Júnior. Vinícius é de velocidade, drible, usa muito pelo lado do campo, mas não define. Todos os dois são jovens, precisam amadurecer, mas, olhando recurso, o Lincoln tem mais", afirmou Zinho.
Além da Copinha deste ano, Bill faz parte da geração 99/2000. Dentro do clube, os meninos da mesma época que Vinícius Júnior, como Vitor Gabriel, Wendell e Pepê são tratados com carinho pela diretoria nos próximos anos.
Aí sim tá cheio de moleque bola no Flamengo. Pra que gastar dinheiro com Bebel. Futebol brasileiro e outra escola.
É isso vaí colocando para jogar que vai dar resultado ainda esse ano
Chegou a hora de far mais oportunidades a esses garotos, e ver também do que eles são capazes.