Diego Alves fala após derrota na última rodada

20/7/2018 17:02

Diego Alves fala após derrota na última rodada

Goleiro, que é um dos líderes do elenco, ressaltou pontos positivos demonstrados pela equipe rubro-negra na partida contra o São Paulo e fez análise do campeonato

Diego Alves fala após derrota na última rodada
Foto: Gilvan de Souza

Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o São Paulo em casa, mas o discurso passa longe do "terra arrasada". Ao menos, o goleiro Diego Alves demonstrou que o elenco confia plenamente no trabalho que vem sendo realizado e mantém a tranquilidade para que os resultados positivos sejam conquistados daqui para frente,



O camisa 1 lembrou que o time rubro-negro teve, apesar do resultado, uma postura igual a que vinha tendo antes da paralisação do Campeonato Brasileiro - por conta da Copa do Mundo - e que o levou à liderança da competição. Além disso, apontou que os jogadores que tiveram oportunidade, deram conta do recado e terão, assim como os outros, de passar por um período de adaptação.

- Eu não concordo quando se fala que tem de jogar diferente. Mesmo porque, a tática é a mesma. Pode ser que o que diferença esteja na característica individual de cada jogador. Temos jogadores rápidos também. Vinicius usava a improvisação, uma habilidade que ele tem. Mas lembro que o Vinicius, quando começou, teve período de adaptação. Mas em termos táticos, a formação é a mesma. Claro que vai muito do resultado. Quando se perde, se procura sempre algum tipo de informação ou coisa que possa estar dando errado. A única coisa que vejo diferente é a individualidade, mas temos jogadores que podem dar a profundidade que o Mauricio (Barbieri) busca - garantiu.

Ao ser questionado sobre possíveis erros defensivos, Diego Alves, um dos líderes do elenco, descartou que haja falhas graves na composição do setor do Flamengo e ressaltou que o elenco sabe do que pode render no decorrer do ano.

- Não vejo tantos desajustes quanto estão comentando. Lógico que perdemos o jogo e tem de corrigir alguns erros. Até porque, o tempo, agora, é curto. Não tem período longo de treino, mas a maneira tática está igual. Talvez, houve um pouco mais de ansiedade neste jogo, até pela volta. Esperamos voltar à normalidade no aspecto físico e mental. Em termos táticos, acho que o time se portou bem. Em nenhum momento nos omitimos de atacar. Só que encontramos um time que veio disposto a jogar no contra-ataque. Em alguma hora do jogo, vai ter ataque rival, mas estamos conscientes. Sabemos o que vem pela frente e o que podemos render. A tranquilidade existe - afirmou.



Para o clássico deste sábado, o Flamengo não poderá contar com Everton Ribeiro, suspenso.

- Sempre quando se perde jogadores do nível do Everton, lógico que é uma perda importante. Mas, em jogos passados, tivemos perdas importantes e suprimos da melhor maneira. Maurício vai trabalhar para fazer com que o time consiga um bom resultado no sábado - disse.

2252 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- TIME RESERVA! Flamengo poupará titulares e Gabigol segue fora contra o Grêmio
- VAI CAIR? Tite enfrenta pressão no Flamengo após derrota para o Peñarol
- DISCORDOU! Dirigente da seleção brasileira discorda de declaração de Landim sobre carga de trabalho de Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 -
0 X 1
Flamengo
Penarol