[i](Foto: InfoEsporte)[/i]
Vale a manutenção da liderança para um. Ditará os rumos do Brasileirão para o outro (ou se aproxima do G-6 ou vê o Z-4 na cola). Está em jogo a reabilitação para ambos. Flamengo e Botafogo medem forças neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 14ª rodada, em partida sem muita margem para erros no Maracanã.
Líder com 27 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para não ter risco de ser ultrapassado pelo São Paulo após sete rodadas no topo da tabela. O mesmo São Paulo que o venceu quarta-feira, na volta do Brasileirão após a Copa do Mundo, e recebe o Corinthians, também neste sábado, no Morumbi.
Corinthians que foi responsável pelo revés do Botafogo no meio de semana, com sabor amargo diante da exibição de gala do goleiro Cássio. Décimo colocado com 17 pontos, o Glorioso está a quatro do Cruzeiro, sexto, mas também a quatro do Bahia, que abre a zona de rebaixamento.
Transmissão: Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Paulo Cesar Vasconcellos) e Tempo Real do GloboEsporte.com a partir das 18h.
Escalações Prováveis
Flamengo - Técnico Maurício Barbieri
Barbieri vai de Uribe para substituir o suspenso Everton Ribeiro (outras opções eram Matheus Sávio, Arão e até Jean Lucas). Testado aberto na direita, o colombiano agradou pela movimentação e jogará ao lado de Guerrero no ataque. No lado esquerdo, Marlos Moreno tem a expectativa de ganhar sequência na posição que era de Vinícius Junior. Quem tem volta garantida é Cuellar no lugar de Rômulo. Henrique Dourado volta de suspensão, mas começa entre os reservas.
Quem está fora: Everton Ribeiro (suspenso); Rhodolfo (em recuperação de lesão muscular)
Pendurados: Cuéllar, Henrique Dourado, Geuvânio, Renê e Rodinei
Botafogo - Técnico Marcos Paquetá
A primeira impressão do time com o novo treinador agradou apesar da derrota, mas ele sabe que só jogar bem não adianta e que precisa de resultados para não começarem as cobrança das arquibancadas. A expectativa é manter a evolução, por isso mexidas devem ser pontuais: Pimpão, que entrou bem contra o Corinthians, pediu passagem, e Moisés volta para a lateral-esquerda após não poder enfrentar o clube ao qual pertence por força de contrato.
Quem está fora: Brenner, Marcos Vinícius, Gatito e João Paulo (todos machucados)
Pendurados: Pimpão, Lindoso, Luiz Fernando, Gilson, Marcinho, Gustavo Bochecha e Aguirre
Arbitragem
Luiz Flávio Oliveira (Fifa/SP) será o árbitro da partida, auxiliado por Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).
Comentários do Facebook -