25/7/2018 14:02

De olho em vaga na Superliga, Fla apresenta equipe de vôlei feminino

Clube carioca agora tem equipe profissional nos oito principais esportes olímpicos; atletas foram reveladas ao público em evento na Gávea

De olho em vaga na Superliga, Fla apresenta equipe de vôlei feminino

Equipe de vôlei rubro-negro (Foto: Bárbara Mendonça/LANCE!)

Um dos esportes olímpicos mais tradicionais na história do Flamengo está, oficialmente, de volta. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro apresentou ao público sua equipe de vôlei feminino em um evento realizado na Gávea, sede do clube no Rio de Janeiro.



A partir de janeiro de 2019, o plantel feminino irá disputar a Superliga B. O principal objetivo é garantir o acesso à Superliga e recolocar o Flamengo entre os times da elite do vôlei nacional.

O plantel será comandado pelo treinador Alexandre Dantas, que acumula experiências dentro de quadra ao longo da carreira e também já foi gerente de vôlei do Flamengo. O técnico também é supervisor das categorias de base da Seleção Brasileira e foi o grande responsável por encaminhar a contratação de atletas para o time. Com a nova função de Dantas, João Pântano assumiu a gerência do esporte olímpico rubro-negro.

Confira a relação completa de atletas do vôlei do Flamengo:
Meio de redes: Juliana, Luiza, Nandyala
Levantadoras: Rafaela, Thaís e Laura
Ponteiras: Natasha, Angélica, Juliana, Thayná e Nayara
Oposta: Maria
Líbero: Fernanda





Alexandre Póvoa comemora 'volta por cima' dos esportes olímpicos
Vice-presidente dos esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa era um dos presentes no desmonte das modalidades realizado no clube em 2013. O Rubro-Negro foi extremamente criticado à época, mas o dirigente hoje comemora a volta por cima.

- Algumas pessoas não entenderam, mas aquilo foi dar três passos atrás para dar cinco à frente. Demos a volta por cima. (...) São três pilares essenciais no Flamengo: o salário em dia, a infraestrutura e o 'cuidar' de nossas atletas - disse o VP da pasta.

Hoje, Póvoa vê um Flamengo com melhores condições, mas ainda com um pé no chão. O dirigente também falou sobre suas expectativas para Tòquio 2020, mas o maior foco é em 2024. A MP 841, que destinaria recursos federais ao fundo de segurança pública, foi outro tópico de discussão.

- Tenho certeza que vamos ter mais atletas do que tivemos no Rio (em Tóquio). Pra 2024, vai ter uma geração muito maior, pois são os atletas que estão chegando agora no clube. (...) Fazer esporte olímpico no Brasil é muito difícil. Se não fosse essa gritaria dos clubes contra a MP 841, o esporte ficaria sem dinheiro nenhum - completou.

Flamengo quer reviver passado vitorioso no vôlei
Na temporada 2000/2001, o Rubro-Negro vivenciou sua maior glória no vôlei feminino. O time do Flamengo - que contava principalmente com Virna e Leila, ambas da Seleção Brasileira - venceu o rival Vasco da Gama por 3 jogos a 1 e conquistou seu único título de Superliga até hoje. O clube já tinha sido bicampeão brasileiro em 1978 e 1980, mas esse é o único título do clube desde que o torneio mudou de formato.

O vôlei feminino do Flamengo, que começou ainda na década de 1940, também foi responsável por revelar duas campeãs olímpicas: Fabi (bicampeã, 2008 e 2012) e Valeskinha (2008). Na história do clube, há também outros nomes gigantes: Isabel Salgado e Jaqueline. A dupla foi revelada pelo Rubro-Negro e é até hoje referência na história do esporte brasileiro; o vestiário do vôlei feminino do Rubro-Negro foi nomeado em homenagem às duas atletas.

891 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG