4/1/2013 14:19
Diretor do Flamengo mira exemplos do Corinthians e pede 6 meses para mudar clube
Mergulhado em problemas financeiros, o Flamengo tem problemas para iniciar o trabalho neste início de nova gestão, sob o comando do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Figura importante na nova diretoria, Paulo Pelaipe não esconde as dificuldades do clube para garantir reforços. O diretor executivo rubro-negro mira os exemplos positivos do Corinthians nos últimos anos e pede seis meses para que o cenário na Gávea possa mudar.
O cartola usa discurso otimista, apesar dos problemas, e projeta um Flamengo em um futuro breve. “Daqui a seis meses, vamos falar de outro Flamengo. Grandes profissionais estão sendo contratados para o clube mostrar a sua força. O nosso projeto é mudar o quadro atual para o torcedor ter orgulho em falar do Flamengo. O torcedor está machucado, mas eles são muito importantes”, falou Pelaipe em entrevista ao SporTV.
A trajetória do Corinthians, campeão mundial em dezembro, é lembrada pelo dirigente para exemplificar o que deseja implantar no Flamengo. “Há cinco anos, a torcida chorava a queda. Em 2008, vencia a Série B. Agora eles conquistaram o Mundial. A continuidade faz o trabalho dar resultado”, apontou Pelaipe, que destacou a manutenção do técnico Tite após queda na Libertadores para o Tolima e as últimas contratações do clube: Alexandre Pato e Renato Augusto.
O Flamengo ainda não se reforçou no mercado da bola e pode voltar a utilizar os garotos, solução de pouco sucesso na temporada passada. Pelaipe afirma que a estratégia é possível, mas não pode ser tratada como única saída. “A base será vista de forma agressiva. No profissional, temos meninos de qualidade. Mais de 60% dos nossos jogadores do profissional são da base. Mas temos que dar condições a esses garotos”, explicou o cartola.
A opção do Flamengo é contratar e fazer com que os garotos não sejam vistos como solução. O diretor do Flamengo, no entanto, afirma que reforços de peso não virão imediatamente. “Teremos três ou quatro reforços para o Estadual. Temos que dar condições ao Dorival, que é um grande profissional. Temos carências, admitimos isso e vamos nos reforçar”, completou Pelaipe, que não vê chances de perder nomes importantes do elenco, como Vagner Love e Adryan.
1182 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -