4/1/2013 14:19

Diretor do Flamengo mira exemplos do Corinthians e pede 6 meses para mudar clube

Diretor do Flamengo mira exemplos do Corinthians e pede 6 meses para mudar clube

Mergulhado em problemas financeiros, o Flamengo tem problemas para iniciar o trabalho neste início de nova gestão, sob o comando do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Figura importante na nova diretoria, Paulo Pelaipe não esconde as dificuldades do clube para garantir reforços. O diretor executivo rubro-negro mira os exemplos positivos do Corinthians nos últimos anos e pede seis meses para que o cenário na Gávea possa mudar.

O cartola usa discurso otimista, apesar dos problemas, e projeta um Flamengo em um futuro breve. “Daqui a seis meses, vamos falar de outro Flamengo. Grandes profissionais estão sendo contratados para o clube mostrar a sua força. O nosso projeto é mudar o quadro atual para o torcedor ter orgulho em falar do Flamengo. O torcedor está machucado, mas eles são muito importantes”, falou Pelaipe em entrevista ao SporTV.

A trajetória do Corinthians, campeão mundial em dezembro, é lembrada pelo dirigente para exemplificar o que deseja implantar no Flamengo. “Há cinco anos, a torcida chorava a queda. Em 2008, vencia a Série B. Agora eles conquistaram o Mundial. A continuidade faz o trabalho dar resultado”, apontou Pelaipe, que destacou a manutenção do técnico Tite após queda na Libertadores para o Tolima e as últimas contratações do clube: Alexandre Pato e Renato Augusto.

O Flamengo ainda não se reforçou no mercado da bola e pode voltar a utilizar os garotos, solução de pouco sucesso na temporada passada. Pelaipe afirma que a estratégia é possível, mas não pode ser tratada como única saída. “A base será vista de forma agressiva. No profissional, temos meninos de qualidade. Mais de 60% dos nossos jogadores do profissional são da base. Mas temos que dar condições a esses garotos”, explicou o cartola.

A opção do Flamengo é contratar e fazer com que os garotos não sejam vistos como solução. O diretor do Flamengo, no entanto, afirma que reforços de peso não virão imediatamente. “Teremos três ou quatro reforços para o Estadual. Temos que dar condições ao Dorival, que é um grande profissional. Temos carências, admitimos isso e vamos nos reforçar”, completou Pelaipe, que não vê chances de perder nomes importantes do elenco, como Vagner Love e Adryan.

2742 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG