Foto: Globo Esporte
Humilde, gente boa, sorriso fácil e um faro de gol bastante apurado. Obina está se retirando oficialmente dos gramados.
O atacante que começou a carreira no Vitória e vestiu a camisa de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Bahia não resistiu às dores provocadas por uma lesão no calcanhar. Aos 35 anos, o corpo não aguentou mais, e ele decidiu se aposentar após 16 anos de carreira no futebol, onde ganhou títulos importantes, como a Copa do Brasil e o tri-campeonato carioca com o Flamengo.
O jogador ainda não tinha anunciado oficialmente sua aposentadoria em 2016, mas agora é oficial, a vontade de ficar mais tempo com a família pesou bastante em sua decisão, além da lesão que o impede de jogar desde 2016.
- Então, neste momento, eu estou deixando o futebol. Acho que é a primeira vez que eu falo isto. Não tinha falado para ninguém. Tive uma contusão no Japão, rompi o tendão de Aquiles, tentei tratar um bom tempo. Momento de estar com a família, e pela idade. Era um momento meu de curtir a minha família e de dar um tempo do futebol. Também por conta das dores que eu sentia depois do treino, mesmo sendo bem tratado, eu não estava tendo condições de fazer aquilo que eu gosto e da maneira que eu gosto. Palavras de Obina, anunciando sua aposentadoria.
E aí nação Rubro-Negra, irá fazer falta para o futebol?
Mais gols q o Guerrero pelo Mengão e ganhando menos q a terça parte do salário. E mts gols no Vasco. Obina é melhor q Eto...
Meus parabéns e muito obrigado pelos gols marcados por nós!!!
Obina show. Homem gol. Folclórico, emblemático. Fica com Deus, nós ficamos com a saudade.
Fez muito vascaino chorar eterno obina melhor que etoo kk