Foto: Gilvan de Souza
Após o resultado contra o Grêmio em Porto Alegre, Diego foi um dos jogadores que fez questão de ressaltar que o time buscava a vitória, mas o empate, dadas as circunstâncias, não foi um mau resultado. Pelo contrário. A decisão ficou para o Rio de Janeiro, no próximo dia 15, quando um novo empate levará a decisão para os pênaltis, e quem ganhar leva a vaga na semifinal.
Em sua centésima partida pelo Flamengo, coincidentemente contra o adversário de sua estreia, em 2016, o camisa 10 teve uma atuação destacada na armação da equipe, acertando 52 passes e buscando os companheiros na área com 10 cruzamentos. Diego elogiou a postura do time e disse que a vitória poderia ter vindo, mas que está satisfeito com o resultado final.
"Nós fizemos um grande jogo e enfrentamos uma grande equipe, que é o Grêmio, principalmente no segundo tempo. Jogamos bem e fizemos o gol, que se tivesse saído um pouco mais cedo, poderíamos até ter virado o jogo. Queríamos a vitória, mas o empate, levando em consideração que temos a decisão no Rio, não é um mau resultado", disse o craque, que deu quatro chutes ao gol gremista.
No sábado, às 16h, o Flamengo terá o mesmo adversário no mesmo campo. Mas pelo Brasileiro. A maratona não é novidade e o time sabia que teria que passar por ela desde antes da Copa do Mundo. Para Diego, agora não é só a técnica que vai resolver, mas a cabeça também.
"Teremos mais uma batalha. Agora é descansar para o jogo de sábado, que será muito difícil, mas chegaremos preparados. A equipe está confiante, tem trabalhado muito, está bem físicam e psicologicament. Vamos impor nosso ritmo sábado em busca da vitória", finalizou o camisa 10.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a primeira colocação com 34 pontos, enquanto o Grêmio está na quinta posição, com 27. Pela Copa do Brasil, os times aguardam o vencedor do confronto entre Corinthians e Chapecoense para saber o rival da semifinal. Na partida de ida, em São Paulo, deu Corinthians (1 a 0).
Vamos Flamengo estamos juntos com vocês.
Se o Flamengo jogar sempre assim seremos campeões da copa do brasil, vamos Mengão.
Se o rondinei fosse mais caprichoso nos cruzamentos teríamos ganhado o jogo