Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Na fria noite de Porto Alegre, o garoto Lincoln saiu do banco para incendiar a Arena. No último lance do jogo, quando o Flamengo amassava o Grêmio em seu próprio campo, coube ao jovem camisa 29 marcar o gol de empate, que coloca os times em pé de igualdade para a partida no Maracanã, no próximo dia 15. Após a partida, Lincoln comemorou o gol marcado e destacou a força do elenco Rubro-Negro.
“Mais uma vez o jogo mostra a força do grupo. Fui muito abençoado pelo gol, pois eu venho trabalhando bastante. Eu estava muito concentrado, estava acreditando que ia aparecer uma bola. O Renê foi muito feliz em fazer o passe, ai me adiantei no primeiro pau e consegui marcar.”
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A partida desta noite também marcou a estreia de Vitinho pelo Flamengo. O atacante chegou ao clube há três dias e pode se perceber em campo que entrosamento não é problema. Na saída do vestiário, o camisa 14 citou a felicidade pela estreia e agradeceu a todos do elenco pela recepção.
“Foi emocionante, estou muito feliz. Queria de novo agradecer ao grupo, ao Noval, ao Bruno, ao presidente por me dar essa oportunidade. Eu só quis deixar o meu melhor dentro do campo. Quero agradecer aos meu companheiros pela recepção, pois eu estava muito à vontade, por isso consegui ajudar a equipe. Quero continuar trabalhando muito para poder ajudar o time a conquistar os objetivos.
Vitinho também falou sobre a dificuldade que é enfrentar o Grêmio fora de casa, mas atribuiu o bom resultado ao fato de a equipe ter cumprido as instruções do treinador.
Foi muito importante (o resultado), a gente sabe como é difícil jogar contra o Grêmio na casa deles, mas a gente desempenhou o que o Babribieri queria. Mesmo tomando o gol a gente continuou lutando e buscamos até o final o empate. Deus nos abençoou com o gol do Lincoln e está todo mundo de parabéns pela entrega e ter acreditado até o final.”
Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar na Arena, neste sábado (4), às 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eu achei que o Rodinei jogou muito bem hotem sim e por pouco não fez um golaço, eu até entendo as suas limitações, mas acho ele muito esforçado e guerreiro.
O fla só precisa de pelo menos um lateral direito pro lugar de rodinei. Renê da pra aguentar, ele vem melhorando nos passes e nos cruzamentos, mas Rodinei, pelo amor de Deus, não dá. O cara não acerta um cruzamento