São cinco derrotas em 40 partidas disputadas neste ano de 2018. O Flamengo só caiu contra o Fluminense, Macaé e Botafogo, no Campeonato Carioca, São Paulo e Chapecoense, pelo Brasileirão, está invicto na Libertadores e na Copa do do Brasil. Das cinco derrotas no ano, o Flamengo jogou com time reserva, ou misto, contra Fluminense, Macaé e Chapecoense. Perdeu com seus titulares contra o São Paulo e o Botafogo, derrota que causou a demissão de Paulo César Carpegiani.
Nenhum time das Séries A e B tem retrospecto tão seguro quanto o Flamengo, neste ano.
Dos 40 times das duas principais divisões do Brasil, quem menos foi derrotado em 2018 foi o São Bento, 12o colocado na Série B. Foram 7 derrotas, três no Campeonato Paulista e quatro no torneio nacional.
O Fortaleza, líder da Série B, com campanha irretocável e dirigido por Rogério Ceni, perdeu nove vezes no ano, quatro no Campeonato Nacional.
Dos times de Série A, quem menos perdeu no ano foi o Internacional (8), tirando o Flamengo.
O Flamengo não é o time com maior número de vitórias. Ganhou 23 de seus 40 jogos. O Palmeiras, por exemplo, venceu 28. Mas quando uma equipe não perde sempre merece ser observada com atenção.
Comentários do Facebook -