O empate por 1 a 1 com o Grêmio foi bastante comemorado pelos profissionais do Flamengo. O gol de Lincoln no último lance do jogo teve um gosto especial para os rubro-negros fora de casa. Mas, enquanto busca títulos nas competições de mata-mata e lidera o Campeonato Brasileiro, o clube carioca tem preocupações para os próximos confrontos decisivos. No momento, a principal delas está no lado esquerdo da defesa.
No espaço de uma semana, o time viu os adversários abusarem das jogadas por ali. O resultado: dois gols que dificultaram ainda mais a performance rubro-negra. Acabar com esse "caminho" é prioridade da comissão técnica em um mês com jogos que definirão o futuro na Copa do Brasil e na Libertadores, além do Brasileirão.
Primeiro foi o santista Rodrygo. Em bela jogada individual, o garoto passou por Matheus Sávio, Diego e Renê. Depois, foi só rolar para Gabigol marcar em jogo pelo Brasileirão terminou 1 a 1. Já no empate diante do Grêmio, Leo Moura iniciou a jogada com um drible em Marlos Moreno e a tabela com Ramiro ainda tirou Renê do combate. Gol de Luan.
O fato de o sistema defensivo ter sido envolvido de forma até parecida pelo mesmo lado acendeu o sinal na comissão técnica. Mesmo que pelas coincidências da bola, os erros ficaram flagrantes. Em partidas decisivas, tal falha pode ser o suficiente para eliminar qualquer time de uma competição.
"Do Rodrygo foi jogada individual, um talento de milhões de euros. Ainda bem que existem esses lampejos. O gol do Santos teve mais mérito dele. Analisaremos com calma o gol do Grêmio. O Leo Moura é um grande jogador. Poderíamos até ter nos comportado de outra maneira na tabela ou arrumado melhor na área. Acende um sinal, mas não me preocupa. Os detalhes serão corrigidos", afirmou o técnico Maurício Barbieri.
Ainda que o alerta esteja ligado, o Flamengo tem na defesa um dos pontos fortes sob o comando de Barbieri. Em 23 jogos, o Rubro-negro sofreu apenas 12 gols. Já o ataque balançou as redes adversárias em 33 oportunidades. Foram 12 vitórias, nove empates e duas derrotas.
Rodrigo fez isso no jogo contra o santos fez fila agora, Leomora tem que esta mais ligado pra nao deixar tanta brecha.
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Na hora do gol do Grêmio eu pensei a mesma. Coisa de novo temos que olhar com carinho esse lado esquerdo
Rodrigo fez isso no jogo contra o santos fez fila agora, Leomora tem que esta mais ligado pra nao deixar tanta brecha.