Oitavas da Libertadores: Dez meses após final da Copa do Brasil, Cruzeiro mantém a base e Fla sofre transformação

8/8/2018 17:28

Oitavas da Libertadores: Dez meses após final da Copa do Brasil, Cruzeiro mantém a base e Fla sofre transformação

Oitavas da Libertadores: Dez meses após final da Copa do Brasil, Cruzeiro mantém a base e Fla sofre transformação
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Para cruzeirenses e rubro-negros o tempo desde a final da última Copa do Brasil não parece ter corrido de forma igual. Os mineiros poderiam dizer que se passaram apenas alguns dias. Seguem com os mesmos técnico e time-base. Para o Flamengo, que mudou o treinador e quase todo a equipe, os dez meses tiveram o efeito de anos. Uma diferença que ajuda a entender como os dois chegam ao reencontro de hoje, às 21h45, no Maracanã, agora pela Libertadores.

O Cruzeiro ainda carrega muito do time que levantou a taça sobre o Flamengo, no Mineirão. Dos 11 titulares na final, cinco devem estar em campo hoje (Fábio, Leo, Henrique, Robinho e Thiago Neves). Caso Mano Menezes opte por Raniel — em boa fase — ao invés de Barcos, serão seis.


No que se tornou uma marca registrada ao longo dos seis anos da gestão Bandeira, o Rubro-Negro passou por várias transformações. A equipe titular é formada por jogadores que sequer estavam no elenco há dez meses e por quem, na época, era reserva. Só Réver, Cuéllar e Diego faziam parte do time derrotado nos pênaltis.

Depois daquela final, o Flamengo já passou por duas trocas de treinador. Há apenas quatro meses no comando, Barbieri reconhece que seu oponente, o técnico mais longevo da Série A (dois anos e 13 dias), possui um trabalho mais consolidado. Mas, nem por isso, crê em favoritismo do Cruzeiro.

— Nossa equipe é diferente daquela. Vem de outro momento, numa crescente boa em relação aos números que temos apresentado ao longo do ano. E isso faz com que seja uma outra disputa. Mas não vejo o Cruzeiro como favorito, assim como não vejo o Flamengo — destacou o treinador rubro-negro

308 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Gente so perdeu porque não tinha goleiro hoje 3x0 Mengão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu