[i]Dourado celebra gol marcado contra o Cruzeiro (Andre Melo Andrade/Eleven)[/i]
O período com partidas decisivas em três competições pelo qual o Flamengo está passando - compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores - está fazendo com o técnico Mauricio Barbieri utilize mais o elenco e, com isso, alguns jogadores voltaram a ter chances na equipe rubro-negra: casos do lateral-direito Pará, o volante Willian Arão e o atacante Henrique Dourado.
Apesar de afirmar que está sempre atenta ao mercado, as opções caseiras devem ser a solução para alguns casos neste segundo semestre, uma vez que, após o volante Piris, a chegada de novos nomes parece distante.
Depois de uma temporada em que ala direita não "tinha dono", com Pará e Rodinei revezando na equipe titular - principalmente, sob o comando de Zé Ricardo, hoje no Botafogo -, Rodinei ganhou a vaga com a chegada de Carpegiani, no início do ano, e assim permaneceu com Barbieri. Nos dois últimos confrontos (contra Cruzeiro, pela Libertadores e Brasileiro), porém, Pará teve chance e entrou no decorrer das partidas.
Arão, por sua vez, esteve perto de dar adeus ao Flamengo, mas as negociações com o Olympiacos, da Grécia, não se concretizaram. O volante foi relacionado para os dois últimos jogos e entrou na vaga de Diego no último domingo.
Já Dourado, que foi contrato no início do ano, após ser artilheiro do Brasileiro pelo Fluminense, atravessou por uma má fase e, em certos jogos, nem sequer foi opção. Mas, com a lesão de Uribe, ganhou oportunidade no último domingo e garantiu os três pontos, ao fazer o gol da vitória.
Uribe ainda passará por uma reavaliação antes do confronto desta quarta-feira, mas há a chance de Dourado ser titular novamente. Chance de mostrar que o Flamengo acertou na contratação e fazer a torcida esquecer Guererro, que se despediu do Rubro-Negro na última semana.
Barbieri, em mais de uma oportunidade, afirmou que não vai priorizar competição alguma e, neste ritmo, explorar o elenco é, talvez, a única alternativa para que se consiga bons resultados nas diversas frentes.
Como eu queria que o Flamengo ganhace a tríplice coroa... Mas vejo que depois do jogo contra o Cruzeiro... Que sejamos igual a um gato,se tivermos que cai que seja dê pé
Depois que esse otario disperdicou 6 pontos preciosos,vem dizer que nao vai priorizar nem uma competicao!!!!! E isso que da colocar um amador pra dirigir um gigante como o mengao. Esta ai o resultado.
Lincol seria uma boa opção,mlk rapido e gosta de fazer gols mas n tem chançe
Porque o Barbieri não escala o Lincoln? acabar