Poupar ou não poupar, eis a questão! Flamengo e Grêmio medem forças nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, por um lugar na semifinal da Copa do Brasil após trajetórias bem diferentes.
Os gaúchos descansados por pouparem todos os titulares nos últimos jogos do Brasileirão em estratégia bem definida por Renato Gaúcho; os rubro-negros embalados pela vitória sobre o Cruzeiro com o que tinha de melhor, que espantou a má fase. No duelo particular, igualdade de condições.
Sem o critério do gol fora de casa, o empate por 1 a 1 em Porto Alegre, com gols de Luan e Lincoln (no último minuto), simplificou o confronto pelas quartas de final. Quem vencer no Maracanã, avança. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. A favor do Flamengo, a estimativa de mais de 50 mil torcedores incentivando no estádio.
O vencedor terá pela frente Chapecoense ou Corinthians, que se enfrentam na Arena Condá (os paulistas venceram por 1 a 0 na ida). Este será o sétimo confronto entre Flamengo e Grêmio na Copa do Brasil, e os gaúchos levam vantagem: 4 x 2. Foram campeões no Maracanã em 1997 e avançaram em três semifinais: 89, 93 e 95. Os cariocas, por outro lado, venceram nos dois últimos encontros: oitavas de 1999 e a quartas de 2004.
Fôlego em dia e confiança em alta para a primeira decisão de agosto. Ao contrário do Grêmio, o Flamengo não poupou ninguém na rodada do fim de semana do Brasileirão e a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã, serviu para levantar o astral do elenco após duas exibições ruins. Suspensos, Renê e Cuéllar foram substituídos por Trauco e Piris da Motta, descansaram, e estão de volta na partida que define um dos semifinalistas da Copa do Brasil.
Técnico: Maurício Barbieri
Provável escalação: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado.
Herói na vitória contra os cruzeirenses, Henrique Dourado segue como titular e esperança rubro-negra diante de cerca de 50 mil torcedores no Maracanã. O Ceifador, por sinal, foi o responsável pela classificação do Flamengo na fase anterior, ao marcar em Campinas o gol único do confronto com a Ponte Preta pelas oitavas de final.
Quem está fora: Berrío (em trabalho para recondicionamento físico), Juan, Thiago Santos (lesionados) e Piris da Motta (que não está inscrito na competição).
Pendurado: ninguém.
Transmissão: TV Globo para todo Brasil menos SP e SC (com Gustavo Villani, Junior, Mauricio Saraiva e Leonardo Gaciba) SporTV e PFCI (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vasconcellos).
Relembre os melhores momentos do jogo de ida do duelo
Eu já entraria com o lincon e deixaria o Ceifador para o segundo tempo entraria com o time do Grêmio mais cansado e no caso de pênaltis ceifador é melhor. Já no caso do próximo jogo contra o Cruzeiro sim entraria com o trauco no primeiro tempo para forçar mais a defesa deles.
Eu tirava esse Renê entraria com Trauco chega mais na linha de fundo
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Eu já entraria com o lincon e deixaria o Ceifador para o segundo tempo entraria com o time do Grêmio mais cansado e no caso de pênaltis ceifador é melhor. Já no caso do próximo jogo contra o Cruzeiro sim entraria com o trauco no primeiro tempo para forçar mais a defesa deles.
Faria duas Dourado
Eu tirava esse Renê entraria com Trauco chega mais na linha de fundo