Agora é oficial: Lucas Paquetá é jogador de seleção brasileira. O meio-campo do Flamengo foi um dos 24 nomes chamados pelo técnico Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.
Prestes a fazer 21 anos, o titular do Flamengo, tido como um dos mais importantes do time atualmente, risca mais um sonho na lista de fantasias da infância. Paquetá não escondeu a felicidade ao falar com a imprensa depois do treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu.
- Hoje é um dia para entrar na lista dos mais felizes da minha vida. Um sonho de criança realizado. Agradeço a todos os companheiros do Fla por tornarem esse sonho possível. Na hora eu estava no DM, acompanhando pelo celular. O pessoal falando que eu já estava na lista (risos). Aí ouvi meu nome - disse.
Com a convocação, Paquetá irá desfalcar o Flamengo nas 23ª e 24ª rodadas, contra Internacional (fora) e Chapecoense (em casa) respectivamente, além do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, no dia 12 de setembro.
- Meu coração está feliz pela convocação, mas triste por desfalcar o Flamengo por um motivo que é felicidade para mim. Se for possível eu vou querer jogar. Sempre sonhei com a Copa do Brasil. Ano passado batemos na trave e esse ano temos a chance de novo. Então, quero jogar sim.
Além de Lucas Paquetá, Tite convocou outro atleta do Flamengo: o goleiro Hugo, de apenas 19 anos, que atua pelo sub-20. Amigo de Paquetá, o atacante Pedro, do Fluminense, também está na lista.
- Ainda não encontrei o Hugo, mas estamos felizes por ele. É fruto do trabalho na base. Noval sempre nos incentivou a trabalhar muito. Mandei mensagem para o Pedro desejando sorte, já jogou aqui na base. Ficamos felizes um pelo outro - afirmou o meio-campo do Flamengo.
A seleção brasileira enfrenta Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados nos EUA, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.
Comentários do Facebook -