Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
O lateral-esquerdo Miguel Trauco está mesmo de saída do Flamengo. Em entrevista ao jornal peruano “El Bocón”, o empresário do jogador, José Chacón, confirmou que está buscando clubes na Europa para o atleta, reserva de Renê no Rubro-Negro.
“São notícias que circulam sempre (sobre a negociação com o Fenerbahçe). O certo é que estamos trabalhando para conseguir o objetivo em vários países como Rússia, Turquia, França... Estamos a poucos dias do fechamento da janela de transferências na Europa. Assim, estamos trabalhando duro para conseguirmos o que foi planejado”, disse Chacón.
Nesta segunda-feira, o jornalista turco Onur Tugrul publicou no Twitter a foto de um documento em que Trauco autoriza agentes a negociarem com o Fenerbahçe. E o documento é verdadeiro.
“A ideia é que o Trauco cresça profissionalmente, dando outro grande passo na carreira. Se não puder ser agora, trataremos que seja na próxima janela. Buscamos que ele tenha mais participação nos jogos, uma sequência...”, acrescentou Chacón.
O Flamengo, é claro, precisará ser recompensado financeiramente pelo clube que quiser contar com Trauco, já que o atleta tem contrato até dezembro de 2019. Ele é considerado negociável pela diretoria rubro-negra.
Vale ressaltar, no entanto, que, caso negocie Trauco, o Flamengo só poderá contratar um substituto dentro do mercado nacional. Isso porque a janela de transferências para trazer um atleta de fora do país já se fechou.
Nesta temporada, Trauco fez apenas sete jogos com a camisa do Flamengo. Ele chegou ao clube no ano passado e teve um bom início. Ao cair de produção, perdeu a vaga de titular para Renê e não voltou mais. O jogador disputou a última Copa do Mundo pela seleção peruana.
Ja vai tarde!!!E igual ao guerreiro, so joga na selecao peruana e no fla e uma lastima.va e seja feliz e nao volte mais.