Jorge vinha treinando no Monaco, mas estava fora dos planos do técnico (Foto: Divulgação / Site oficial do Monaco)
O lateral-esquerdo Jorge vai reforçar o Porto. O jogador de 22 anos, revelado pelo Flamengo, estava fora do planos do técnico do Monaco, Leonardo Jardim, e foi emprestado ao clube português até o fim da temporada, com opção de compra, conforme apurou o GloboEsporte.com. As partes chegaram a um acordo, e só falta a aprovação nos exames médicos para que o contrato seja assinado.
No Porto, Jorge terá a dura concorrência de outro brasileiro, Alex Telles. O ex-Grêmio, de 25 anos, atualmente é titular absoluto da lateral esquerda e está na mira de alguns gigantes da Europa.
Antes do futebol português, o ex-rubro-negro chegou a ficar perto do Newcastle. O nome dele foi aprovado pelo técnico do time inglês, Rafa Benítez, e o Monaco aceitou receber um valor para emprestá-lo por uma temporada. No entanto, faltou tempo hábil para que o jogador conseguisse o visto de trabalho na Inglaterra.
Jorge surgiu com destaque no Flamengo e foi vendido em janeiro de 2017 ao Monaco, que pagou 9 milhões de euros por sua contratação (o equivalente a R$ 30,5 milhões, na época). Após um período de adaptação nos primeiros ses meses, ele disputou 27 jogos na temporada, todos como titular.
No entanto, sofreu uma lesão no joelho esquerdo no fim de janeiro deste ano - curiosamente no mesmo lance em que fez um gol - e perdeu espaço quando retornou. A partir daí, praticamente não foi mais utilizado por Leonardo Jardim, que optou por improvisar o zagueiro Raggi na lateral esquerda.
Por isso, uma mudança de ares passou a ser importante para o atleta, ainda mais por ele estar no radar de Tite, que o convocou duas vezes para a seleção brasileira em 2017 - a primeira foi para um amistoso, e a segunda foi para dois jogos em sequência pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Volta para o Fla Jorge,estamos precisando de lateral
E porque esses escrotos nao trouxeram o jorge de volta?????