Foto: Staff Images/Flamengo
Em clássico disputado na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo fez grande partida, umas das suas melhores em toda a competição, e derrotou de virada o Vasco pelo placar de 3x2 (Vitor Gabriel, Dantas e Yuri). Com a vitória, os Garotos do Ninho chegam aos nove pontos ganhos na classificação do Grupo F do Campeonato Brasileiro, abrindo cinco pontos dos terceiros colocados Vasco e Fluminense, que têm apenas quatro, e se aproximando a passos largos da classificação para a semifinal da competição. Basta um empate nas últimas duas rodadas para a vaga rubro-negra estar carimbada. Se Vasco e Fluminense empatarem na próxima rodada, o Flamengo já estará automaticamente classificado. O Mais Querido volta a campo apenas no dia 12 de setembro, quando visita o Coritiba no Couto Pereira.
Os times ainda se posicionavam em campo quando, aos três minutos de jogo, a zaga rubro-negra bateu cabeça e a bola sobrou para Marrony. Ele driblou Hugo Souza e abriu o placar para o Vasco. Os Garotos do Ninho colocaram a cabeça no lugar e entraram no jogo, contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Raulino de Oliveira. Aos dez minutos, Michael cruzou, Wendel escorou de cabeça e o zagueiro Ulisses tirou a bola da cabeça de Vitor Gabriel, que estava pronto para empatar o clássico.
O Flamengo chegou mais uma vez com muito perigo aos 26. Klebinho cruzou e Vitor Gabriel só raspou de cabeça, obrigando o goleiro João Pedro a se esticar todo para fazer grande defesa. Aos 29, Reinier deu bom passe para Vitor Gabriel. Livre dentro da área, ele dominou e bateu forte, para mais uma boa defesa de João Pedro. O Vasco chegou perto de ampliar aos 32, com Hugo Borges. Mas foi o Mais Querido quem fez. Com 35 minutos de bola rolando, Reinier encontrou mais uma vez Vitor Gabriel bem posicionado, e dessa vez ele não perdoou. Com um belo toque, ele tirou do alcance do goleiro e ainda viu a bola caprichosamente tocar na trave antes de entrar, deixando tudo igual no placar.
A virada quase veio ainda no primeiro tempo. Aos 38, Klebinho cobrou escanteio na cabeça de Vitor Gabriel. Ele tocou com consciência, mas a bola passou raspando a trave esquerda do gol vascaíno. Aos 42, Lucas Santos invadiu a área e bateu forte. Foi a vez de Hugo Souza fazer grande defesa e espalmar para escanteio, no último lance de gol da primeira etapa.
O Flamengo continuou melhor no início do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Reinier fez boa jogada individual e bateu forte, porém muito alto. O Vasco teve falta perigosa aos 12. Lucas Santos cobrou e Hugo Souza fez mais uma boa defesa. Na cobrança, Marrony cabeceou e o goleiro rubro-negro de seleção brasileira fez mais uma estupenda defesa, mantendo o empate no placar.
A virada finalmente veio aos 17 minutos. Klebinho cobrou falta com muita qualidade, e o zagueiro-artilheiro Matheus Dantas apareceu para fazer mais um gol contra o Vasco, e colocar os Garotos do Ninho na frente. Aos 22, Lucas Santos bateu forte e, mais uma vez, Hugo Souza voou e fez grande defesa. Aos 32, o Mais Querido fez o terceiro. E foi um golaço! Em seu primeiro toque na bola, Yuri, que é de Volta Redonda, dominou dentro da área e bateu bonito, de pé direito, para dar tranquilidade ao Rubro-Negro no clássico e na competição. O Vasco ainda diminuiu já nos acréscimos, com gol de Tiago Reis.
Flamengo: Hugo Souza, Klebinho, Matheus Dantas, Patrick, Michael; Hugo Moura, Luiz Henrique (Henrique), Reinier (Rodrigo Muniz); Bill (Lucas Silva), Wendel (Yuri) e Vitor Gabriel. Treinador: Marcio Torres.
Comentários do Facebook -