Pressionado, técnico tem decisões contra Atlético-MG e Corinthians

16/9/2018 10:16

Pressionado, técnico tem decisões contra Atlético-MG e Corinthians

Pressionado, técnico tem decisões contra Atlético-MG e Corinthians
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mais uma vez sem sair de campo com uma vitória, o técnico Mauricio Barbieri se encontra cada vez mais pressionado no comando da equipe do Flamengo. Nos bastidores, há quem encare como cruciais para o treinador os jogos contra o Atlético-MG - no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro - e diante do Corinthians, no dia 26, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.



Sempre comedido, Barbieri demonstrou entender a pressão que vive por resultados neste segundo semestre.

"A pressão de vestir a camisa do Flamengo sempre é grande, tem que entregar resultados. O grupo tem demonstrado muita garra, e tem coisa que a gente tem que ajustar. A gente quer tanto quanto o torcedor buscar os resultados. A gente entra num momento decisivo da temporada e agora é focar nos próximos jogos, a começar pelo Atlético-MG, que passou a ser um jogo decisivo", declarou.

O treinador também procurou não individualizar o momento ruim que o Rubro-Negro atravessa atualmente.

"A gente já buscou alternativas em outros jogos, com o Vitinho na posição. A questão é coletiva, a gente precisa, como equipe, gerar situações melhores para eles e eles aproveitarem. Não posso entender que o problema é só deles, é um ajuste coletivo e é o que a gente vai buscar", disse.
A preocupação é grande, já que Maurício Barbieri é um técnico novato no comando de um time absolutamente pressionado. Ele ainda é prestigiado pelo mandatário, que reconhecidamente não é um entusiasta em interromper trabalhos. No entanto, parte da torcida, oposição e até mesmo alguns pares do presidente e de Ricardo Lomba querem a troca para que o Flamengo tente salvar a temporada.

Além do alto investimento sem resultados, a manutenção na briga pelo título brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil, um ponto pesa bastante no processo: a eleição presidencial de dezembro. A política do Flamengo já ferve. O grupo da situação sabe que se o time fracassar as chances de três anos de mandato para Ricardo Lomba diminuem, principalmente por conta de o candidato da situação ocupar a pasta do futebol, alvo das maiores críticas da atual gestão por torcedores, conselheiros e associados.

Em caso de novas derrotas, desvincular a imagem de Lomba será tarefa complicada. Até por isso, não falta quem defenda a aposta em outro treinador no grupo da situação. De preferência, alguém mais experiente e com vivência de vestiário, algo que Barbieri deixa a desejar. Neste caso, o atual comandante voltaria ao cargo de auxiliar, para o qual foi contratado no início de 2018.



A tese trabalhada é a seguinte: se o Brasileiro fica difícil, o título na competição de mata-mata não deve escapar de jeito nenhum. Caso contrário, a atual gestão pode perder em todas as frentes.

Por outro lado, os mesmos que cogitam mudanças dizem não acreditar que serão realizadas rapidamente. Entre os motivos está a dificuldade para se amarrar um contrato sem saber se o mesmo grupo político comandará o Flamengo nos próximos três anos. O tempo dirá o caminho tomado pelo Rubro-negro. O certo é que o clube estacionou na crise e precisa de um movimento para sair da má fase.

343 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Flamengo demonstra interesse em destaque da Seleção do Equador.
- MAIS UMA CONTRATAÇÃO! Flamengo acerta com velho conhecido de José Boto
- Dirigente da Juventus confirma conversa com o Flamengo por zagueiro!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Lucia Maciel     

Já passou da hora desse Barbieri ser Demitido...e se quiser ainda salva alguma Competição que aibda tem para conquistar, que troque por um Técnico de Verdade, para um Clube da Imensidão do FLAMENGO!!!

Paulo Porto     

Esse Uribe não joga nada. Porque o técnico poe ele no titular.Essse cara não deveria nem estar no banco.

Evandro Carneiro     

Esse técnico tem que ir embora já. Ta um vergonha esse tim do FLAMENGO sem raça sem comando e NÃO tem respeito a sua torcida qie vai para o estádio apoiar.

Ajuda a nação pede pra sair

Sem conjunto, sem treinador e sem laterais, sem zagueiros, sem atacantes, enfim falta muito para ter um time, time vencedor.

Jhulio Souza     

Se o problema é conjunto então o técnico não está funcionando a sua tática está furada. Vão insistir os quer, para não conquistar nada mais um ano sem título

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria