Gustavo De Conti comemora primeiro título pelo Flamengo
Depois de conquistar primeira competição à frente do time da Gávea, técnico esbanjou felicidade e destacou a força dos rivais Botafogo e Vasco: "Vão brigar lá em cima no NBB"
Comandante do Flamengo na campanha que culminou na conquista do 13º título estadual seguido do time da Gávea, Gustavo De Conti começou sua caminhada à frente do Rubro-Negro com o pé direito. Seu time levantou o troféu de campeão de forma invicta, ao vencer o jogo 2 da decisão diante do bom time do Botafogo, por 83 a 73. De Conti, que foi campeão pelo Paulistano na última temporada do NBB, falou sobre a importância da conquista dessa quinta-feira e fez questão de frisar o bom nível dos concorrentes do Flamengo na campanha.
- Título é título. Muito importante sempre. Às vezes as pessoas desvalorizam um pouco o campeonato, mas vamos ver onde vai chegar o Botafogo, o Vasco e o Flamengo no NBB. Te garanto que vão chegar brigando lá em cima. São três grandes equipes, com grandes jogadores. É claro que hoje a gente mostra que está um pouco acima, até pelo fato de a gente ter conseguido o título, mas essas duas equipes assim como a gente, se reestruturaram muito, mudaram muitos jogadores, e vão fazer excelentes papéis brigando lá em cima no NBB. Um título sempre vem a coroar. O Flamengo realmente foi o melhor, e a gente fica muito feliz por isso - disse o comante do Rubro-Negro.
Adepto de um estilo de jogo forte na defesa e versátil no ataque, De Conti assumiu em junho o lugar do vitorioso José Neto, e comandou um processo de reformulação em que sete novas peças se juntaram ao elenco. E depois de apontar o fator evolução como prioridade na fase classificatória da competição, não há dúvidas de que o técnico pode se dizer satisfeito com o trabalho desempenhado por seus jogadores ao longo da competição.
No entanto, para De Conti, um aspecto ainda precisa ser melhorado visando a temporada do NBB: a defesa. Como o início de temporada não é propício à condição física ideal para se trabalhar o setor, o treinador tem esse aspecto como uma das prioridades nas próximas semanas.
- Acho que a gente precisa melhorar o aspecto defensivo, principalmente o jogo de um contra um. É um aspecto importante e uma coisa que a gente não pôde trabalhar muito porque para se dar ênfase na defesa você tem que estar bem fisicamente pra não machucar os jogadores - ressaltou o treinador.
O foco do Flamengo se volta agora para a partida contra o Orlando Magic, na próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, pela pré-temporada da NBA. Em seguida, a equipe espera chegar com toda força no NBB, visando a retomada de uma supremacia interrompida há duas temporadas, quando o Bauru pôs fim a uma sequência de quatro títulos rubro-negros seguidos, em junho de 2017.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -