A partir da temporada de 2019, o Campeonato Brasileiro será exibido para o exterior via aplicativo. A ferramenta se chamará Fanfoot, e o objetivo é se tornar uma espécie de “Netflix do futebol”. No entanto, o Flamengo não estará incluso. Ao lado do Atlético-PR, o Rubro-Negro recusou a oferta de R$ 550 milhões (R$ 137,5 milhões por temporada), conforme informa o jornal Gazeta do Povo.
Do valor total oferecido, R$ 27,5 milhões seriam pelas transmissões dos jogos em si. Os outros R$ 110 milhões anuais seriam obtidos através das placas de publicidade dos estádios, já que o contrato previa que os clubes tivessem o direito de negociar. O Corinthians, por exemplo, já possui acordo para as placas e, por isso, abriu mão desse adendo.
A promessa feita pelas empresas Fan Hero e BR Foot Sports Media, é de que os espectadores poderão interagir uns com os outros durante os jogos por meio de um chat, além de outras ações de interatividade. Além disso, até agora o Brasileirão é o único cliente da nova plataforma de transmissões.
Agiu estrategicamente (como nao percebi no caso de Paqueta), pois uma vez que é o carro chefe do Futebol Brasileiro, deve esperar todos os outros contratos serem assinados e so depois negociar a parte sua parcela, na medica do tamanho de seu produto! Bola dentro da atual diretoria (que esta sendo massacrada pela venda de Lucas Paquetá). Quem gostou dos comentarios deixa o like!