Retorno de Diego deve causar dores de cabeça a Dorival Júnior Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O técnico Dorival Junior deve ter uma dor de cabeça nos próximos dias. Se antes era aguardada com ansiedade, a volta de Diego deve trazer preocupação ao treinador, que poderá desmontar o meio-campo que vem funcionando no Flamengo. O time rubro-negro venceu duas partidas seguidas e importantes pelo contundente placar de 3 a 0, sobre o Corinthians e o Fluminense, na noite de sábado.
Em ambos os jogos, o Flamengo contou com Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro no meio-campo. E o time passou a jogar de forma mais ofensiva. A mudança da postura em campo se deve à chegada de Dorival, que tornou a equipe mais objetiva no ataque, daí os seis gols em duas partidas. Contra o Flu, o placar poderia ter sido mais elástico.
Diego está fora da equipe desde o fim do mês passado por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O afastamento coincide com a chegada de Dorival, contratado no fim de setembro, para o lugar de Maurício Barbieri. A troca de treinador deu novo fôlego à equipe carioca, que retomou no sábado a vice-liderança do Brasileirão. Desde que chegou, o técnico ainda não pôde contar com o jogador.
Dorival evita comentar sobre o retorno do experiente jogador. Mas exalta a importância do meio-campista. "O Diego se encontra em uma fase de transição e vamos avaliá-lo durante a semana", diz o treinador, que não garante sua vaga de titular. "Tendo condição, ele será integrado. É um jogador muito importante para nossa equipe."
A expectativa é que Diego reforce a transição entre o departamento médico e a preparação física nesta semana. Dependendo da avaliação física, poderá ser liberado para retomar normalmente os treinos com o restante do grupo. E não está descartado sua inclusão da futura lista de relacionados para o jogo contra o lanterna Paraná, no domingo que vem, em Curitiba, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Ja passou da hora dessa diretoria mostrar que o Flamengo esta acima de todos .. nada de nome quem esta bem joga . Ficar no banco vai ser muito bom pro desempenho de Diego .. ele tem que ir para os treinos e ganhar a titularidade nos treinos ou no andar dos jogos .. nos últimos dois anos ele teve baixa na hora mais importante.. se tiver bem joga se nao tiver fica vendo
Deixa diego no banco so atraza bola assim mesmo sem ele esta melhor.
Excelente jogador, deve entrar no lugar do Arão...
Eu acho que não deveria mexer no time nesse momento,estamos bem e agora oi Diego tem que comer a bola pra entrar no time que está muito certinho
Sem dor de cabeça. Gosto muito do Diego, mas no momento e melhor continuar o time atual. Ele pode entrar no segundo tempo no lugat do Everton.
Não existe essa de dor de cabeça, jogafor tem q conquistar a titularidade por desempenho e não por nome. O flamengo é maior q Diego, o time está engrenando, nao tem dessa de mudar.
Deve continuar como esta Diego deve ser banco.