Antes mesmo da goleada do Flamengo sobre o Paraná, por 4 a 0, neste domingo (21), os bastidores rubro-negros já estavam fervendo. Tudo isso por conta da negativa em viajar de Diego Alves após saber que seria reserva de César. A decisão tomada pela comissão técnica, apesar de não ter sido explicada publicamente, tem seus pontos de apoio, levando em conta a meritocracia.
Conforme apuração da equipe de reportagem do Coluna do Flamengo, três fatores foram fundamentais para manter César na meta e não recolocar Diego Alves:
Motivo um: durante a semana, o jovem goleiro demonstrou um melhor desempenho nos treinamentos específicos e gerais.
Motivo dois: Diego Alves retorna de uma lesão grave na parte posterior da coxa esquerda, que o deixou fora de combate por quatro semanas.
Motivo três: após o período machucado, a última semana foi a primeira de trabalhos intensos de Alves, o que pode ter acarretado em um desgaste muscular.
César vive ótimo momento com a camisa rubro-negra e pode se apoiar nos números para justificar isso. Depois que Diego se machucou, o jovem agarrou em quatro partidas e não levou gol em nenhuma delas. Foram três vitórias e um empate, demonstrando segurança de baixo da trave. Na coletiva pós-jogo, Dorival comentou sobre o assunto.
— O Diego Alves é um grande profissional, nada contra ele. Retornou de lesão um pouco séria, fez poucos períodos de treinamento, mas, independente disso, quem jogaria hoje (domingo) seria o César —, afirmou.
Por conta da atitude de Diego Alves em não querer viajar por ter que ficar no banco de reservas, o goleiro será chamado para conversar com a diretoria ainda nesta segunda-feira (22), dia de folga para o restante do elenco. Uma punição a ele não está descartada. Tudo dependerá de como o jogador se comportará. Um pedido de desculpas amenizaria o mal-estar.
Na terça-feira (23), o elenco rubro-negro se reapresenta para iniciar a preparação visando a “decisão” de sábado (27) contra o líder Palmeiras. O jogo acontecerá no Maracanã, que provavelmente estará lotado. A bola rola às 19h (horário de Brasília).Na coletiva pós-jogo, Dorival comentou sobre o assunto.
Cezar sempre foi comprometido com o seu trabalho e atualmente e o melhor goleiro no flamengo Diego Alvés tinha que apoiar o grupo e ficar feliz pelo momento do Goleiro Cezar
O cara ta vindo de lezao tem q entender q cesar estar melhor do q ele....