Ex-treinador do Flamengo, Barbieri lamenta demissão antes de “semanas cheias” para treinar

3/11/2018 18:10

Ex-treinador do Flamengo, Barbieri lamenta demissão antes de “semanas cheias” para treinar

Ex-treinador do Flamengo, Barbieri lamenta demissão antes de “semanas cheias” para treinar
FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, muito pelo desempenho técnico do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na época, Mauricio Barbieri treinava a equipe. Porém, após a pausa para a Copa do Mundo da Rússia, o Fla foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, além de ter perdido posições importante na tabela de classificação do Brasileiro. Isso resultou na demissão do treinador, que lamentou, em entrevista ao Esporte Interativo, o fato de ter sido mandado embora antes de ter tido semanas cheias para poder treinar o plantel, depois de consecutivos jogos no período pós-Copa.



— Via com ótimos olhos. Eu estava esperançoso em poder ter tido oportunidade de utilizar essas semanas cheias para trabalhar. É o momento que o treinador tem para corrigir uma série de coisas que ele vai notando naquele período que não pode treinar, para implementar coisas novas. Para recuperar o elenco, pois isso é muito importante. Uma coisa é você recuperar o jogador fisicamente, de um jogo para o outro, mas tem o desgaste mental, que acaba influenciando naqueles poucos segundos que têm para tomar uma decisão correta. Para estar equilibrado, para finalizar da melhor maneira. É um período importante, e o Flamengo tem usado bem disso —, disse o ex-técnico rubro-negro.

Mauricio Barbieri foi muito criticado por parte da torcida, pois, após o time ter passado cerca de 30 dias treinando, o desempenho do Mengo foi aquém do esperado. Antes líder do Brasileirão, o Rubro-Negro chegou a cair para a quinta posição da tabela e foi eliminado para o Cruzeiro, nas oitavas da Libertadores, e para o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. O aproveitamento de Barbieri à frente do Flamengo foi de 57,9%: 38 jogos, sendo 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O comandante está sem clube no momento.

326 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- PÊNALTI? Comentaristas falam sobre a decisão da arbitragem
- DESTAQUES! Atuações de jogadores do Flamengo são elogiadas após o clássico
- GOOOOOOOOOL DO FLA! 1X0 NO FLA-FLU



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O recesso da copa não foi o suficiente da um tempo

Ja foi , passou, bola frente........Noticia velha e sem graca nao da!!!! AVANTE MENGAO PARA TUTULO, FODA-SE OS ANTI QUE SO QUEREM TUMULTUAR O AMBIENTE.SAUDACOES RUBRO NEGRAS AOS VERDADEIROS RUBRO NEGROS.

Tanta coisa pra falar deixa o Barbieri em paz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo