FOTO: STAFF IMAGENS/FLAMENGO
São Paulo e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo (04), no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, precisando da vitória, não se apresentou bem e apenas empatou com o Tricolor em 2 a 2, deixando o Palmeiras com larga vantagem na liderança da competição nacional.
O JOGO
O jogo começou da maneira como as duas equipes costumam se impor: o São Paulo tentando se resguardar no campo de defesa para, dessa forma, tentar jogadas de contra-ataque, enquanto o Flamengo já exercia pressão. Paquetá, logo aos três minutos, aproveitou sobra de Everton Ribeiro e chutou, mas a bola passou por cima da meta defendida por Sidão.
Apesar da pressão rubro-negra, o Tricolor se manteve bem na defesa e, em contra-ataque rápido, abriu o placar no Morumbi, aos sete. Carneio cruzou pela direita, a bola resvalou em Liziero e sobrou à feição para Diego Souza. O atacante ficou cara a cara com César e soltou uma bomba, sem chances de defesa para o goleiro flamenguista.
O clube da Gávea, no entanto, foi pra cima e empatou um minuto depois. Renê apareceu bem na esquerda , cruzou na medida para Uribe, que cabeceou de maneira certeira, igualando o placar.
O jogo se manteve lá e cá, apesar da proposta de jogo imposta pelo técnico são paulino. Prova disso é que aos 30 minutos a posse de bola registrava 53% para o Fla, contra 47% do adversário.
Aos 38 minutos, a equipe carioca perdeu grande oportunidade de virar o jogo. Em bomba de Vitinho, a bola sobrou para Everton Ribeiro na lateral da grande área. O camisa 7 ajeitou para o meio, encontrando Renê, que bateu forte. Sidão, logo, defendeu à queima roupa, e a bola sobrou para Uribe. O colombiano, sem marcação e sem goleiro, arrematou por cima do gol, perdendo grande chance para o Rubro-Negro.
Apesar de superior em boa parte da primeira etapa, o time comandando por Dorival Júnior encontrou dificuldades para trocar passes simples no meio de campo, enquanto o São Paulo se defendia e tentava sair através de contra-ataques.
O segundo tempo começou com ampla vantagem para o Tricolor. A equipe paulista obteve mais espaços e procurou criar jogadas de perigo, enquanto o Rubro-Negro retornou se defendendo mais.
Pressionado pelo São Paulo, o Fla levou duro golpe aos cinco minutos. Helinho, de apenas 18 anos, recebeu na direita, cortou para a direita e chutou colocado, marcando um golaço e colocando o São Paulo à frente do placar novamente.
Percebendo o momento ruim do Flamengo na partida, Dorival Júnior colocou Diego Ribas e Geuvânio, nos lugares de Cuéllar e Everton Ribeiro.
Aos 28, Uribe quase empatou para o Rubro-Negro, após bola alçada na área. O colombiano estava com marcação próxima, mas deu uma meia bicicleta, quase marcando um golaço para a equipe da Gávea.
Dorival fez nova substituição, colocando Rodinei na vaga de Pará. A estrela do treinador apareceu e o lateral-direito apareceu para deixar o placar tudo igual no Morumbi. Aos 37 minutos, Vitinho fez linda jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, e Sidão resvalou. A bola acabou sobrando na pequena área para o camisa 2, que apenas completou para o fundo da rede, empatando a partida.
Vitinho ainda teve a “bola do jogo” aos 45 minutos. Geuvânio cruzou rasteiro, e a bola sobrou na pequena área para o atacante. O camisa 14, porém, pegou muito mal e bateu por cima do gol defendido por Sidão, perdendo a chance de deixar o Flamengo à frente no placar e permanecer na briga pelo título brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança da competição, agora com seis pontos na ponta da tabela. A equipe carioca volta a campo no próximo sábado (10), para enfrentar o Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será disputado às 19h (horário de Brasília), no estádio do Engenhão.
Coisa boa kkkkkk
Como esse time do flamengo perde gols sextivesse feito os gols quexja perdeu ja seria campeão é inacreditável.