Pressionado por sua própria torcida, que compareceu em grande público ao Maracanã - e protestou, o Flamengo teve que ter paciência para superar o Santos, na tarde desta quinta-feira (15 de novembro), em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo equilibrado, o Rubro-Negro, como de costume, teve maior posse de bola, mas não levava tanto perigo ao gol de Vanderlei.
No segundo tempo, aos 28 minutos, Diego Ribas fez lindo lançamento, encontrou Berrío em boas condições. O colombiano, que tinha entrada minutos antes, tocou de primeira para o centro da área, achando Henrique Dourado, o Ceifador, livre, para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 os donos da casa.
Leia também Ex-Liverpool fala sobre o Flamengo e tem destino praticamente definido para 2019
No fim da partida, o Santos teve um pênalti a seu favor. Era a chance de igualar o placar, mas o goleiro César chamou a responsabilidade e pegou a cobrança de Gabriel Barbosa. Após o lance, a torcida rubro-negra aproveitou e brincou com o atacante, que tem sido cogitado no Ninho do Urubu, em 2019: 'Ão, ão, Gabigol é do Mengão'.
|
Com a vitória sobre o Peixe, o Rubro-Negro chegou aos 63 pontos, assumindo a segunda posição na tabela do Brasileirão. No entanto, o Inter, com 62 pontos, recebe o América-MG no Beira-Rio, podendo reassumir a vice-liderança da competição. O Palmeiras segue sobrando na ponta, com 70.
Leia também Ex-Liverpool fala sobre o Flamengo e tem destino praticamente definido para 2019
Aleluia! o flamengo venceu o santos: uma vitória tardia para as prestações do flamengo, que gastou milhões para montar um time vencedor, que na verdade está sendo uma decepçãoes para uma nação e a maior torcida do mundo: mais valeu os três pontos, para ser a segura a uma vaga de grupo para a libertadores: tem um ditado quem ri por último ri melhor.espero que seja o flamengo. flamengo e flamengo