As negociações do Flamengo com Renato Gaúcho não fizeram a diretoria do clube fazer qualquer tipo de comunicado ao atual treinador, Dorival Júnior. Com contrato até 31 dezembro, ele trabalha normalmente para a última partida do Brasileiro, contra o Atlético-PR, no domingo, já com a certeza de que não deve permanecer em 2019.
Questionado pela reportagem se já sabe seu destino no clube, Dorival manteve a serenidade com a qual chegou para 12 jogos do campeonato ainda com chances de título.
Tenho contrato até o final do campeonato. Digo de coração, não me preocupa, vamos aguardar, estou bem tranquilo - afirmou o treinador, que apresentou um aproveitamento de quase 73% dos pontos conquistados.
Vale ressaltar que foram sete jogos fora de casa e quatro como mandante. Excluindo o Paraná, todas as equipes estavam entre as 10 melhores colocadas do campeonato. Faltou apenas vencer os confrontos diretos contra Palmeiras e São Paulo. Mas Dorival se mostra com a sensação de dever cumprido.
Leia também Renato adia reunião com Grêmio e deve comunicar acerto com o Flamengo nesta quinta
- Fico feliz em ver o time com um conceito de jogo definido, acreditando e executando as funções em campo - disse Dorival.
Flamengo, Dorival Jr. Renato Gaúcho
A diretoria deveria renova com dorival
O Dorival deve ficar no flamengo