Em meio toda a expectativa para eleição de sábado, situação e oposição do Flamengo usam a primeira semana pós-Brasileirão para mapear o mercado. Rodrigo Caio, do São Paulo, é o nome da vez e profissionais do departamento de futebol pediram uma avaliação de Dorival Júnior.
Os dois trabalharam juntos no São Paulo e o treinador não economizou nos elogios tanto na parte técnica como na comportamental. Cariocas e paulistas conversam também a respeito da ida de William Arão para o Morumbi. O volante tem mais um ano de contrato com o Rubro-Negro.
O São Paulo tenta a liberação de Willian Arão e entende que o ciclo de Rodrigo Caio no clube se aproxima do fim. O clube sabe que o zagueiro quer sair e prefere se transferir para a Europa.
As partes acreditam que nenhuma transferência será concretizada antes da avaliação de eventuais propostas na janela internacional. Mas uma transferência para o Flamengo seria também uma forma de valorizá-lo pensando no mercado exterior.
O desgaste causado pela falta de chances com Diego Aguirre e a lesão que o tirou de boa parte do segundo semestre pendem para uma mudança de ares que coloque o zagueiro em evidência. Se a participação de Dorival será de indicação ou apenas validação dos requisitos do zagueiro do São Paulo, o pleito entre Lomba e Landim que vai dizer.
Em caso de vitória da situação, há chances de continuidade do trabalho bem avaliado nas últimas 12 rodadas do Brasileirão. Assim, o são-paulino de 25 anos encabeçaria a lista de pedidos de Dorival.
O contato dessa vez, porém, partiu do próprio Flamengo, em busca de referências sobre o jogador além das expostas dentro de campo. O retorno foi amplamente positivo.
Na ocasião da ida de Dorival para o Morumbi, inclusive, o técnico perguntou a dirigentes se Rodrigo Caio seguiria ou não, já que estava envolvido em negociações com o futebol europeu na ocasião.
Se a vitória no pleito de sábado for da oposição, a tendência é de que Abel Braga seja o escolhido para comandar a equipe. Com discurso de mudança, a permanência de Dorival é praticamente descartado. O nome de Rodrigo Caio, por sua vez, seguirá na mesa para (nova) avaliação.
Flamengo, Mercado da Bola, Rodrigo Caio
Ótimo jogador