FLAMENGO 95x87 PAULISTANO (Foto: Reprodução/Twitter)
Não foi de maneira fácil que o Flamengo conquistou sua 15ª vitória pelo NBB e encerrou o jejum de vitórias desde dezembro de 2016 contra o Paulistano. Nesta sexta-feira, o Rubro-negro superou no fim os Alvirrubros por 95 a 87, no ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Com o resultado, os cariocas chegaram a mais um triunfo na competição, somou 34 pontos, na terceira posição, e encostou no Pinheiros, segundo colocado na tabela. O time alvirrubro, por sua vez, chegou aos 31 pontos, na quinta colocação.
Os destaques da partida ficaram por conta do time carioca. O pivô Anderson Varejão fez um duplo-duplo, com 19 anotados e 11 rebotes, e foi o cestinha da partida ao lado do argentino Franco Balbi. Para a equipe visitante, Renan aplicou 18 somados.
Velocidade e chutes de três pontos: este foi o primeiro tempo entre Flamengo e Paulistano. As duas equipes apresentaram alta produtividade em quadra. Apesar do equilíbrio, os paulistas conseguiram uma boa vantagem no início do duelo com boas infiltrações, mas os cariocas souberam ter poder de reação. O principal exemplo foi o aproveitamento dos arremessos de fora do perímetro, que superou os 40%. Além disso, o rebote é a principal arma dos Rubro-negros, como vem sendo na temporada.
O equilíbrio prevaleceu - mais uma vez - no segundo tempo. As duas equipes muito próximas no marcador e partida se encaminhou para decisão da última bola. Dentro deste equilíbrio, Varejão se destacou com um belo duplo-duplo antes do término do terceiro período. Do outro lado, o sistema defensivo foi bem aplicado, contudo, erros finais fizeram com que o Fla levasse a 15ª vitória na competição para ficar mais próximo da liderança.
Na próxima terça-feira, o Flamengo encara o líder Franca, às 20h, no Rio de Janeiro. No dia 15, sexta-feira, o Paulistano enfrenta o Mogi das Cruzes, às 21h10, no ginásio professor Hugo Ramos.
[ENQUETE]: Você aprova a contratação de Jorge ?
CLIQUE AQUI
Flamengo, Encerra, Jejum, Paulistano, NBB, Mengão
Comentários do Facebook -