Da esquerda para direita: Leomir, Abel Braga e Fábio Moreno durante treino do Flamengo
(Imagem: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo)
Profissionais levados por Abel Braga ao Flamengo, os auxiliares Leomir e Fábio Moreno serão as cabeças pensantes do Fla no clássico de amanhã diante do Vasco, às 16h, no Maracanã, em partida válida pela final da Taça Rio. Com o técnico ainda em recuperação de um problema cardíaco, os dois tentarão colocar em prática as ideias do chefe na decisão.
O primeiro à beira do campo, mas a estratégia será montada pela dupla, que receberá as orientações do comandante. A relação de longa data, no entanto, sugere uma sintonia fina que deve resultar em uma equipe com a marca do treinador.
Multicampeão pelo Fluminense como jogador, Leomir foi jogador de Abel e passou a seguir o técnico tão logo pendurou as chuteiras. Ao lado do mestre, o ex-jogador levantou taças pelo Tricolor e Internacional.
Já Fábio é filho do ex-jogador Robertinho Moreno, que trabalhava com Abel no Flu. Depois que o treinador saiu do clube, esteve ao lado do comandante no Colorado. Em 2016, fez parte do estafe que ajudou o Brasil a ganhar o ouro olímpico no Rio de Janeiro.
Em janeiro de 2017, Moreno foi levado pelo hoje rubro-negro para as Laranjeiras e foi promovido ao cargo de auxiliar de após a saída do treinador. Com a demissão de Marcelo Oliveira, ele comandou o Tricolor na última rodada do Brasileiro, quando uma vitória sobre o América-MG livrou a equipe do rebaixamento.
"Os auxiliares têm nossa confiança, estão sempre conversando. O Abel toma as decisões, mas eles estão sempre perto. Não muda muito. O Abel também tem total confiança neles. Comandando é difícil de falar sobre o estilo deles, mas os dois são inteligentes e estudiosos. Isso é o principal", disse o goleiro César, que será titular amanhã.
O Fla irá a campo com uma equipe recheada de reservas e o time ainda fará uma última atividade para que o time seja escalado.
Flamengo, Fiéis, Escudeiros, Abel, Assumem, Responsabilidade, Título, Mengão
Comentários do Facebook -