O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro de 2019 com uma grande virada por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, neste sábado (27), no Maracanã. O atacante Pedro Rocha abriu o placar para o time mineiro, mas Bruno Henrique marcou duas vezes para o clube rubro-negro carioca e garantiu a virada diante de quase 30 mil torcedores. Gabriel Barbosa fez o terceiro do Flamengo.
LEIA TAMBÉM: Mauro Cezar: “Abel é o maior problema do Flamengo. Só não vê quem não quer. Ou é amigo”
A partida também marcou a despedida do zagueiro Juan, de 40 anos. O zagueiro havia escrito uma carta, divulgada pelo site oficial do clube, direcionada aos torcedores, na qual ressaltou o amor pelo time da Gávea. No banco de reservas, havia a expectativa pela entrada do veterano, mas o técnico Abel Braga decidiu não colocar o jogador em campo.
O Flamengo começou o jogo a todo vapor e quase abriu o placar nos primeiros minutos. Aos 2, Bruno Henrique teve boa chance na frente de Fábio, mas o goleiro cruzeirense saiu bem e fez boa defesa.
Aos 40 minutos, Fred dominou na intermediária e deu um belo passe para o atacante Pedro Rocha, que tocou na saída do goleiro César e abriu o marcador.
Um minuto depois, o Flamengo mostrou a sua força e empatou o duelo. O goleiro Fábio saiu mal e perdeu a disputa no alto com Bruno Henrique, que teve tempo para tocar com os pés quase na linha do gol: 1 a 1.
Segunda etapa agitada
No segundo tempo, o volante Willian Arão quase surpreendeu Fábio depois de lançamento longo, mas o flamenguista não alcançou a bola e o goleiro mineiro fez boa defesa.
Aos 10 minutos, após escanteio cobrado pelo lado direito do campo, Fred tentou afastar o perigo, mas falhou e a bola sobrou para Gabriel Barbosa, que quase virou o placar.
Pouco depois, aos 14, o meia Marquinhos Gabriel, do Cruzeiro, iniciou uma bela arrancada na intermediária, invadiu a área, mas foi contido pela defesa flamenguista.
No lance seguinte, Bruno Henrique cabeceou com muito perigo e quase fez o segundo do Fla. Bem colocado e muito seguro, Fábio defendeu sem dificuldades.
A pressão do time carioca aumentou e, aos 21 minutos, a equipe rubro-negra virou a partida. Mais uma vez, Bruno Henrique foi o autor do gol. O ex-santista finalizou com precisão depois de receber passe de Arão, que havia tabelado com Gabriel.
Em grande noite, o atacante ainda provocou a expulsão do zagueiro Murilo depois de grande jogada pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro.
Aos 44 minutos, Bruno Henrique fez outra grande jogada, chutou para o gol. Fábio defendeu parcialmente, mas Gabriel Barbosa ficou com o rebote e apenas empurrou para as redes: 3 a 1.
Imediatamente após o gol, o zagueiro Juan saiu do banco de reservas para fazer a sua despedida dos gramados com a camisa do Flamengo. Everton Ribeiro saiu e deu a braçadeira de capitão para o zagueiro, que iniciou a carreira no clube.
Antes do apito final, o zagueiro Rodrigo Caio caiu após um choque violento de cabeça após disputa de bola na área do Flamengo com o zagueiro Dedé e precisou de atendimento médico. A ambulância foi acionada para socorrer o jogador. O zagueiro cruzeirense deixou o gramado com a cabeça sangrando.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, Flamengo visitará o Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Cruzeiro receberá o Ceará, às 19h15, no Mineirão.
Flamengo, Brasileirão, Vitória, Cruzeiro
CHUPA CRUZEIRO QUE E DE UVA E ITAIR ENFIA NO RABO ESSES 3×1 SEU FILHA DA PUTAAAAAAA!!!!!!!!!!!