3/5/2019 12:39

Treinador foca na Libertadores e aposta em invicto time misto no Brasileiro

Treinador  foca na Libertadores e aposta em invicto time misto no Brasileiro

Torcida do Flamengo tem feito críticas ao trabalho de Abel Braga (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Pressionado pela torcida após a derrota para o Internacional, na última quarta-feira, o técnico Abel Braga volta o foco do Flamengo para a "decisão" contra o Peñarol, do Uruguai, na próxima quarta-feira, quando o time vai lutar por vaga nas oitavas de final da Libertadores, atuando fora de casa. Prova disso é que o treinador vai colocar uma equipe alternativa contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.



Ao mesmo tempo em que os torcedores rubro-negros não escondem insatisfação com o trabalho do treinador, chegando a pedir a demissão dele do cargo, Abel demonstra confiança no elenco e volta a utilizar a estratégia que foi vista no decorrer do Campeonato Carioca, quando fez o grupo "girar" e, em certas partidas, entrou com toda a equipe reserva. A curiosidade fica por conta do fato de que, quando não usou os titulares, o Flamengo não foi derrotado - foram cinco partidas, com duas vitórias e três empates.



LEIA TAMBÉM: Confrontos definidos! O Flamengo encara o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, veja todos os duelos


Internamente, Abel ainda parece ter o respaldo da diretoria. Por outro lado, a rota de colisão com a arquibancada não vem de hoje e começou com o fato de ele ter posto Arrascaeta - contratação mais cara da história do Flamengo -, no banco de reservas durante o Estadual. As críticas ganharam um tom acima com a derrota para o Peñarol, no Maracanã, e, posteriormente, para a LDU, que fez com que a classificação às oitavas da Libertadores corresse risco.

Apesar do momento, o treinador já sabe o que esperar do duelo com o Peñarol, em Montevidéu. Vale lembrar que em caso de derrota do time rubro-negro e vitória da LDU, a equipe carioca está eliminada.

"Não podemos ficar esperando o Peñarol para tomar sufoco. A estratégia é mais para contra-ataque sem trazer o adversário para dentro, para cima. Temos visto muitos jogos deles, o único que jogaram realmente diferente foi contra nós. Lá, agora, será outro jogo", disse, afirmando que os comandados não vão pensar em jogar pelo empate:



"Empate é bom, mas não temos que entrar em campo para empatar, não pode pensar assim. Se tivéssemos feito o dever de casa estaríamos classificados com três pontos na frente deles".

Flamengo, Treinador, Libertadores, Foco, Time, Misto, Brasileiro, Mengão

894 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Evandro Vieira     

Vamos com os reservas pra cima dos Bambis?????

irineu varandas     

VAI DE MIXTÃO, ABEL.....Vamos ganhar tudo este ano e nos próximos 5 anos. Morrerei feliz aos 80 anos. Obrigado Abel, obrigado administração do Flamengo, desde Bandeira de Melo até o de 2024.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG