Denílson (2000) - Denílson chegou ao Flamengo por empréstimo após o rebaixamento do Bétis para a segunda divisão do futebol espanhol. No Rubro-Negro, ele jogou apenas 19 jogos e marcou quatro gols.
Alex (2000) - Chegou ao Flamengo cheio de expectativa. Estreou pelo clube na derrota para o Botafogo, em 2000, e viveu no Rubro-Negro a pior fase de sua carreira. Atuou apenas em 12 partidas pelo Fla, marcou 3 gols e deixou o time da Gávea para ir para o Palmeiras. (Foto: Reprodução Internet).
Vampeta (2001) - O volante chegou ao Flamengo após uma negociação bastante polêmica, envolvendo a saída de Reinaldo e Adriano para a Inter de Milão. Na Gávea, Vampeta não se adaptou e saiu com a declaração polêmica: "O Flamengo fingia que me pagava, e eu fingia que jogava
Dill (2004) - Mais um atacante a não dar certo no Mais Querido foi Dill. O jogador chegou ao Flamengo em 2004, vindo do Botafogo apos a disputa da Série B. No Rubro-Negro, Dill teve péssima atuações e foi responsável pela eliminação do clube na Copa Sul-Americana de 2004, recuando a bola para o goleiro na disputa por pênaltis. (Foto: Reprodução Internet)
Peralta (2006) - Fumante assumido, Peralta chegou ao Flamengo em 2006, através de um DVD com os lances do atleta. A diretoria assistiu o conteúdo multimídia e se encantou com a habilidade do atacante uruguaio. Chegou ao Rubro-Negro com status de grande contratação, mas atuou em apenas 20 partidas e marcou 4 gols, sendo dispensado após discutir com o então técnico Ney Franco. (Foto: Reprodução Internet)
Maxi Biancucchi (2007) - Maxi chegou no Flamengo com muita desconfiança por parte da torcida, após uma série de contratações mal-sucedidas. Porém o atacante estava em afirmação no time quando sofreu uma lesão muscular. Daí em diante, nada nem próximo da família Messi apareceu na Gávea e foi esquecido pelos técnicos que passaram pelo clube. Em 2009, se machucou seriamente, mas acabou renovando. Após sair do Flamengo antes do fim de seu contrato, .
Josiel (2008) - Josiel chegou ao Flamengo com o status de artilheiro do Brasileiro de 2007, quando estava no Paraná, e é mais um artilheiro a entrar na Gávea e esquecer dos gols. Marcou um gol na sua estreia, que foi anulado, desde então não balançou mais as redes em 2008. Mesmo com a artilharia do Carioca de 2009, terminou o campeonato na reserva e não teve seu contrato renovado
Fierro (2008) - Chegou ao Flamengo com status de craque, porém, o El Pistolero, como era conhecido no Chile não deu as caras no Brasil. Em janeiro de 2012, o meia-atacante acertou a rescisão amigável com o Rubro-Negro e acabou retornando ao seu time de origem, o Colo Colo, onde era ídolo.
Cristian Borja (2010) - Borja foi mais um atacante a ter uma passagem rápida pelo Mais Querido. O colombiano chegou ao Flamengo por empréstimo junto ao Caxias, do Rio Grande do Sul, indicado pelo técnico Rogério Lourenço e aval do Zico. O objetivo era ser reserva imediato do Adriano Imperador e Vágner Love. Saiu do clube sem marcar um gol sequer.
Klebérson (2012) - Após sua primeira passagem vitoriosa pelo Flamengo, com título Carioca (2009) e a parte final do Brasileiro (2009), Kléberson voltou ao Rubro-Negro em 2012, por empréstimo, porém não teve uma passagem destacada e o clube preferiu não renovar. Acabou acertando com o Bahia naquela temporada.
Adriano (2012) - Adriano teve sua idolatria aumentada pelos rubro-negros após a conquista do Brasileiro de 2009. Porém, a badalação, festas e bebidas foram mais fortes e o Imperador não conseguiu ser o mesmo em 2010. Após passagem por Roma e Corinthians, voltou ao Flamengo com a promessa de se recuperar e voltar a ser o antigo Imperador. Após choro, declarações e promessas, Adriano acabou desistindo da carreira profissional.
Liédson (2012) - Após ajudar a salvar o Flamengo de rebaixamento no Brasileiro de 2003, Liédson não teve uma segunda passagem no mesmo nível em 2012. A idade avançada, 35 anos, as constantes contusões e o alto salário provocaram a sua saída da Gávea..
Ibson (2013) - Talvez a contratação mal-sucedida que mais tenha decepcionado os torcedores flamenguistas. Ídolo do clube, Ibson voltou ao Flamengo, após passagem pelo Santos baladado de Neymar, declarando amor eterno ao Rubro-Negro. Porém, não voltou a mostrar o seu bom futebol e chegou a ser afastado do time. Assim como todo o elenco atual, enfrenta uma crise técnica em campo
Alex Silva (2013) - Após saída conturbada do Flamengo com declarações polêmicas sobre o clube, o zagueiro, emprestado ao Cruzeiro, voltou à Gávea para disputa da temporada de 2013. Mais de uma vez, Alex Silva se envolveu em polêmicas após declarações irritadas. O zagueiro não têm apresentado um bom futebol, sendo apontado como responsável por várias falhas em gols tomados pelo clube. É o jogador mais cobrado e vaiado pela torcida.
Comentários do Facebook -